Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
4 min — há 2 anos — Atualizado em: 9/20/2022, 2:40:03 AM
As palavras do Papa Francisco a respeito de seu Diálogo com a China, reproduzidas por diversas midias sociais, insistentemente reafirmam a palavra-talismã “diálogo”, com os comunistas chineses, como única via, lenta, paciente, que requer um longo tempo de aplicação: “leva um século”.
Ora, o livro publicado pelo Prof. Plinio (1965), Baldeação Ideológica Inadvertida e Diálogo, esclarece o sentido hegeliano e dialético dessa palavra-talismã. Vejamos as declarações do Papa Francisco.
Vejamos, pelo contrário, as declarações de Xi Jinping:
“A democracia não é para decoração, mas para resolver problemas que as pessoas precisam resolver”, disse Xi. Democracia na China significa que “o povo é o senhor do país”. Este é o significado etimológico de “democracia”, mas como o povo fala e é representado? Na China, respondeu Xi, isso acontece por meio da “direção do Partido”. A prova de que o Partido representa o povo é oferecida pelos “milagres econômicos” e pela construção de uma nação poderosa e estável. (2)
***
As palavras do Papa Francisco dão nova atualidade ao livro do Prof. Plinio Baldeação Ideológica Inadvertida e Diálogo, que denuncia a instrumentalização do Diálogo como arma estratégica do comunismo para a conquista do Ocidente.
O líder católico-comunista, Czajkowski, insiste na palavra Diálogo:
Vamos aplicando as considerações do Prof. Plinio (em 1965) ao diálogo Vaticano-China, que é lento, pode durar um século …
Continua o Prof. Plinio:
***
E o Cardeal Zen? Vítima da perseguição comunista, está no banco dos reus.
Disse o Papa Francisco: “O Cardeal Zen irá a julgamento nestes dias, eu acho. E ele diz o que sente, e isso mostra que há limitações aí. Mais do que qualificar, porque é difícil, e não me apetece qualificar, são impressões, procuro apoiar o caminho do diálogo. ” (1)
Quantas vezes quis o Cardeal alertar o Vaticano contra as maquinações do PCCh. Que fará o Papa Francisco para exigir a liberdade do Cardeal? A liberdade da Santa Igreja na China?
Nossa Senhora, Imperatriz da China, abrevie esses dias de Calvário da Santa Igreja. Os santos chineses roguem pela conversão daquela Nação para que ela venha glorificar ao Deus que criou o Céu e a Terra. Que a China repudie o comunismo!
(1) http://thyselfolord.blogspot.com/2022/09/papa-francisco-china-nao-e-ditadura-e.html?m=1
(2) https://ipco.org.br/xi-jinping-i-e-ii-democracia-e-a-esquerda-brasileira/
(3) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/livros/1965.pdf
Marcos Machado
492 artigosPesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!