Dom Keller
Dom Keller

Em nosso artigo do dia 12 p.p. [Chegou a hora da presidente Dilma Roussef comprovar a sinceridade (ou não) da palavra dada] fizemos a seguinte lamentação:

“Vemos que enquanto o Brasil, “gigante pela própria natureza”, parece acordar com manifestações pipocando de norte a sul do País, a CNBB parece dormir “deitada eternamente”. Até o momento não vi nenhuma reação por parte dos senhores bispos da Conferência Episcopal em manifestações contra tal PL, que, se sancionado pela Presidente, será culpado pelo sangue de mais inocentes executados ainda no ventre materno”.

Mas hoje tivemos a alegria de tomar conhecimento de que pelo menos um Bispo, Dom Antonio Carlos Rossi Keller (Bispo de Frederico Westphalen – RS) tomou uma bela posição contra o Projeto de Lei 3/2013, que — aprovado pelo Congresso Nacional no dia 4 p.p. — encontra-se presentemente sobre a mesa da Presidente Dilma Rousseff para ser sancionado ou vetado.

A tomada de posição de Dom Antonio Keller foi por meio de uma Nota Pastoral (segue abaixo) lançada neste domingo e que nos apressamos a publicá-la para conhecimento de nossos leitores, bem como para incentivar outros Prelados a também se manifestarem contra tal projeto que, se aprovado pela Presidente, ampliará ainda mais a prática do aborto no Brasil.

Brasão do Bispo Dom Antonio Keller
NOTA PASTORAL 
A respeito do PLC 3 de 2013

Irmãos e irmãs, Diocesanos de Frederico Westphalen e demais católicos e pessoas de boa vontade.

Com amargura na alma, mais uma vez, vejo-me obrigado a escrever uma Nota Pastoral em relação à questão do aborto e à sua implantação no Brasil.

No último dia 4, alavancado pelo apoio e pressão do PT e de seus aliados, o Congresso Nacional, enviou para a sanção da Presidente da República, o PLC n. 3, de 2013. Tal Projeto foi aprovado em regime de urgência, ou seja, sem dar o devido tempo exigido pela gravidade da proposta para que os Congressistas pudessem analisar e principalmente, escutar a sociedade civil, em relação ao texto em questão.

Os defensores da implantação do aborto no Brasil usaram uma estratégia muito bem preparada: sabendo que jamais passaria pelo Congresso algum tipo de projeto que diretamente permitisse a implantação do aborto, trocaram termos e palavras, sem contudo desviar um só milímetro de suas intenções: o puro e simples encaminhamento para a aprovação do aborto de fato.

O artigo 1º do Projeto que prevê o “atendimento emergencial integral” de vítimas de violência sexual é depois manipulado pelos abortistas no artigo 3, parágrafo 4, através de uma “profilaxia da gravidez”, que deve ser simplesmente entendida como a autorização para o aborto.

Não se encontra, naturalmente no texto, a palavra“ aborto”. Mas as intenções são suficientemente claras: proporcionar aos profissionais da Medicina e do Direito a base legal para a realização pura e simples de abortos. Esta é e sempre foi a estratégia usada: fugir dos termos contundentes, mas implantar, de forma disfarçada a devida autorização para que se possa agir de acordo com a ideologia abortista.

O resultado da aprovação deste Projeto de Lei já é conhecido… este é o objetivo da agenda abortista: o Executivo, sancionando a Lei, irá estabelecer as regulamentações e as normas técnicas que abrirão a estrada da implantação, na prática, do aborto.

A estratégia é clara e, infelizmente, o Congresso brasileiro entrou, como se costuma dizer, “na jogada” aprovando e encaminhando um projeto destes para a sanção da Presidente da República. Tudo muito bem preparado, estudado e levado a efeito sem a devida discussão e sem a necessária participação da sociedade brasileira como tal, que sabidamente é em sua grande maioria, contrária à implantação do aborto.

O aparente respeito à legalidade que tal encaminhamento deste iníquo projeto de lei possa estar seguindo tropeça em uma única e definitiva verdade, como nos diz o Papa João Paulo II, na Evangelium Vitae: “Reivindicar o direito ao aborto, ao infanticídio, à eutanásia, e reconhecê-lo legalmente, equivale a atribuir à liberdade humana um significado perverso e iníquo: o significado de um poder absoluto sobre os outros e contra os outros. Mas isto é a morte da verdadeira liberdade“. 

É bom que exista uma legislação adequada ao atendimento humano de mulheres vitimas de violência sexual, no Brasil. O que não podemos jamais admitir é que entre os possíveis encaminhamentos, permita-se o aborto. Isto é inaceitável!

Assim sendo, venho, através desta Nota Pastoral expor esta dramática situação aos diocesanos da Igreja Particular de Frederico Westphalen e às pessoas de boa vontade, que acreditam e defendem o valor da vida humana desde a sua natural concepção até seu fim natural, e pedir, fundamentalmente, duas coisas:

1. Orações intensas, suplicando ao Senhor da vida, que possa salvar-nos desta chaga horrorosa que é o aborto;

2. A firme manifestação contra a sanção deste Projeto de Lei, fazendo telefonemas ou enviando fax para o Gabinete da Exma Sra. Presidente da República que, como todos lembramos, na Campanha eleitoral, vendo que poderia perder a eleição, comprometeu-se publicamente, junto a diversos líderes religiosos e perante a Nação, a não permitir, durante seu governo, a implantação de nenhuma forma de aborto, no Brasil.

Os contatos são os seguintes: 
Telefones: (61) 3411.1200 (61) 3411.1201
Fax: (61) 3411.2222 

Desejando a todos a Paz e o Bem que vem de Deus, os abençoo no Senhor.

Frederico Westphalen, 14 de julho de 2013.
XV Domingo Comum C
+ Antonio Carlos Rossi Keller
Bispo de Frederico Westphalen

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

21 COMENTÁRIOS

  1. Eu também vejo que tanto a CNBB, Arquidioceses, Dioceses, Párocos, estão muitos calados e que deveriam fazer Manifestações com os fiéis, colhendo assinaturas dos 67% do católicos e das Igrejas Cristãs que integram o CONIC para dar entrada no nosso Congresso Nacional para que os nossos representantes legais dos Poderes Executivo e Legislativo não afrontem a ética e moral pregada no Evangelho. Infelizmente os que se dizem bons são piores daqueles que são audaciosos e lutam pelos seus ideais. Os ideais de Jesus estão sendo deixados de lado por seus também representantes legais- Sacerdotes ( Hebreus 5 ( 1-5) que não são capazes de convocar soldados para a batalha, que se calam como também calou quando do alerta de Bitencourt sobre o espiritismo. O Clero estão omisso, medrosos e incapazes de lutar pelo ideal de Jesus. Desculpe e peço perdão, mas mesmo assim devo obediência a eles.(1 Pedro 2 (18-26) por saber que Jesus foi crucificado por todos nós- os bons e os maus.

     
  2. Diante desta realidade exposta , entendo que devemos , como Moisés foi para além do deserto ,ir além da atitude de cobrar dos nossos políticos o compromisso de defesa da vida. Devemos como Católicos praticar o compromisso com a nossa fé , indo ao encontro dos Pastores das nossas Igrejas Particulares , através de lideranças leigas Diocesanas para manifestar-lhes a nossa expectativa de que cada Bispo , em nome da Igreja , assuma a responsabilidade de defender a vida e se manifeste publica e oficialmente contra esta Pl ,para que como D. Antônio Keller , usufruam adequadamente da AUTORIDA que lhes foi Delegada !

     
  3. Graças ao bom Deus Cristo Redentor, e a intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, um dos nossos bispos teve a coragem necessária ( e obrigatória )de se manifestar publicamente contra a sanha abortista em nosso país.
    Que Deus Nosso Senhor e sua Mãe Santíssima, lhe abençoem e protejam muito, Dom Antônio Keller.

     
  4. A afinidade da CNBB com a extrema esquerda, ressalvadas poucas e honrosas exceções dentro de seus quadros, é conhecida de longa data. Portanto não é de se esperar que parta dela qualquer manifestação contrária à cartilha socialmente desagregadora dessa corrente ideológica, mesmo estando em jogo os mais caros valores da igreja católica. Essa agremiação parece ser uma espécie de tumor maligno dentro da igreja. E as células cancerosas, sabemos, em sua frenética e ilógica ação querem a qualquer custo tomar conta do organismo todo, nada significando que sua vitória lhes traga a própria morte. Também são conhecidos os liames da Conferência com a embolorada teologia da libertação, cujo principal alvo visivelmente é o direito de propriedade, característica comum do radicalismo de esquerda. Outra área de criticável atuação da CNBB é o indigenismo, onde, segundo inúmeras notícias, parece estar mais interessada na existência de conflitos étnicos entre os cidadãos brasileiros e agir firmemente no engessamento da produção agrícola do que na promoção da paz. Por tudo isso o Bispo Dom Keller merece todo nosso apoio e que sua iniciativa quiçá seja o início de mudanças dentro da CNBB. Que novos e saudáveis ventos soprem dentro dessa organização !

     
  5. O que esconde no silencio da maioria do clero. Algo esta movendo por traz de tudo isso. Acabei de receber um email denunciando o desembarque de aeronave venezuelana em território brasileiro, com o desembarque de muitas pessoas, que embarcaram em vários voos domésticos, sem que passa pela emigração, usando camisetas com dizeres comunistas. Confira no email para denúncias: revoltadosonline@gmail.com Olhem algo muito sério esta acontecendo. Preparemos com muita oração sob o Manto de Nossa Mãezinha do Céu, esperando em Deus, que seja feita a sua vontade, que tenho certeza, necessário para purificação da Igreja e do Brasil.
    Preparemos.
    Paz e bem. Salve MariaW

     
  6. Que todos os religiosos sejam inspirados pelo Espírito Santo a incentivar seus fiéis a entrarem nesta luta em defesa destes inocentes. Que Deus nos abençoe e perdoe nossas omissões…

    Parabéns, D. Keller. Que o sr. sirva de exemplo para todos os bispos brasileiros.

     
  7. Dom Keller, se todos os bispos tivessem a sua coragem e também fizessem algum tipo de manifestação com certeza uma grande parte dos brasileiros se engajaria nessa luta, mas infelizmente isto não acontece.A adesão da igreja católica apostólica romana deveria ser unânime. Parabéns D. Keller. Que todos os bispos brasileiros sigam o seu exemplo…

     
  8. Eu entendo que a IGREJA no seu todo não pode ser responsabilizada
    por opiniões de poucos e independentes sacerdotes, afinal, clérigos
    seguem A PALAVRA, e nela encontra-se AS LEIS. Entendo que muitos
    sacerdotes fiquem “DIVIDIDOS”, pois, pretendem salvar o seu rebanho.

    SEMPRE LEMBRANDO QUE COMUNISMO E MISÉRIA ANDAM DE MÃOS DADAS COM A
    PROMISCUIDADE E O CRIME, E QUE, AINDA HÁ AVE RARA QUE NÃO VOA,

    PAZ E BEM À TODOS DO BEM.

     
  9. PARABÉNS AO DOM KELLER PELA FIRME MANIFESTAÇÃO CONTRA A SANÇÃO DO PL 3/2013. QUE DEUS CONTINUE A ILUMINAR A TODOS NÓS PARA QUE TENHAMOS TAMBÉM CORAGEM E FIRMEZA EM NOSSAS PRETENSÕES CONTRA OS “PL´S” DOS NOSSOS POLÍTICOS.

     
  10. SE QUEREMOS VIDA,POR QUE DEFENDER A MORTE? SE OS BISPOS DO BRASIL SABEM QUE CRISTO VEIO AO MUNDO PARA QUE TENHAMOS VIDA EM PLENITUDE, COMO DE FATO SABEM, POR QUE CARGAS D’ÁGUAS ELES SE MOSTRAM OMISSOS A ESTA CAUSA? SE OPTAR POR JESUS CRISTO FOSSE UM SALVO CONDUTO PARA NÃO SOFRER, CRISTO ESTARIA REPLETO DE SEGUIDORES! A VERDADEIRA VIVÊNCIA CRISTÃ SE RESUME NOS DOIS PRIMEIROS MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS, QUE SÃO, AO MESMO TEMPO, OS DOIS LADOS DA CRUZ DE CRISTO: “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS (O VERTICAL); E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO” (O HORIZONTAL). “A FÉ SEM OBRAS É MORTA.”
    O EXEMPLO DE OUSADIA DE DOM KELLER DEVE SER SEGUIDO POR TODOS OS QUE SÃO CONTRÁRIOS A ESSA CULTURA DE MORTE QUE QUEREM IMPLANTAR NO BRASIL, ÀS ESCONDIDAS, INCLUSIVE NAS FACULDADES DE MEDICINA E DE DIREITO

    OUTRA QUESTÃO QUE DEVE SER POSTA EM PRÁTICA EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, EMBORA SEJA DIFICÍLIMO PELO FATO DA POPULAÇÃO, EM SUA MAIORIA ABSOLUTA, INFELIZMENTE, NÃO SABER E, OS QUE SABEM, NÃO SE UNIREM PARA COBRAR, É A SEGUINTE: DEPUTADO FEDERAL É REPRESENTANTE DO DO POVO E SENADOR DA REPÚBLICA É REPRESENTANTE DO ESTADO. MAS SERÁ QUE, DE FATO, ELES NOS REPRESENTAM EM ALGUMA COISA? OU ESTA REPRESENTAÇÃO NÃO PASSA DO PAPEL?
    PRECISAMOS ESTAR ATENTOS A ISTO!
    PEÇO A TODOS QUANTOS SÃO OS QUE CONCORDAM COMIGO QUE DIVULGUEM A TODOS OS SEUS CONTATOS PEDINDO A ELES QUE O FAÇAM TAMBÉM.
    O BRASIL INTEIRO PRECISA SABER DISSO E PROCURAR COBRAR , POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, O QUE OS PARLAMENTARES DEVEM FAZER PELO BEM COMUM DA SOCIEDADE.
    AFINAL, ELES SÓ NOS DÃO SINAL DE VIDA QUANDO ESTÃO ATRÁS DE VOTOS.
    E ISTO É INADMISSÍVEL!

     
  11. O posicionamento contrario deve ser externado por todos, encaminhando mensagens diretamente para Presidente Dilma, pois se não nos manifestarmos os contrários aos bons valores da família tomarão para si o que deveria ser o desejo da maioria esmagadora de brasileiros.

     
  12. Obrigado Dom Keller. Com tantas coisas erradas acontecendo em nosso país e tão poucos religiosos manifestando sua indignação (que é o clamor da população cristã verdadeira), só posso agradecer a Deus por nos colocar o senhor, Dom Keller, a nossa frente, como um exemplo de pastor das ovelhas de Cristo. Que nosso Senhor Jesus Cristo o abençoe bem como a todos os nossos Sacerdotes, para que enfrentemos com o escudo da fé toda a forma de mal, que nesse caso, como uma densa nuvem negra, está encobrindo o “céu” (Congresso Nacional) de Brasília. Louvado seja Deus.

     
  13. Não tem jeito, a ICAR deveria é recriar as ordens militares dos hospitalarios, templarios, teutonicos, e de malta para combater a todos estes inimigos da vida e da verdade!
    Infelizmente não tem outro jeito porque agora no poder eles estão decididos a não pararem, e ja estão numa situação de quase perpetuação no poder de forma irreversivel, já que o povo, e principalmente os fies catolicos, não se mexem em direção ao dever.
    Infelizmente a unica coisa que os fará parar é a guerra civil!
    Não há outra opção senão combater o bom combate!

     
  14. Parabéns à coragem cívica e à devoção de Dom Keller à defesa dos princípios cristãos. A posição da CNBB é suspeita. Alguém poderá dizer que é cúmplice da orientação petista. Alguém poderá dizer que é interessada em vantagens materiais, totalmente contrárias à orientação evangélica. Finalmente, não faltará quem diga que é fruto da covardia.
    Felizmente, a posição de Dom Keller é totalmente diversa. É claramente contrária aos interesses de César e totalmente submissa à vontade de Deus.
    Os católicos autênticos estão precisando de luzes como a que Dom Keller está conduzindo. Ele põe em prática a oração de São Francisco diante do crucifixo: ò sublime e glorioso Deus, ilumina as travas do meu coração.

     
  15. que pelo poderoso sangue de cristo seja vetado essa decisão do enfeno,e nos cristão tenhamos a coragem de manifestar quero ajudar da forma que for preciso,pois isso e ago que Deus abomina e nos verdadeiros cristão temos que abominar também,estou a disposição do céu
    para o que de e vier,apesar de estar quase ganhando bebe…

     
  16. Parabéns, Dom Keller, pela firme e corajosa manifestação em defesa da vida, em nosso país! Que Deus o abençoe abundantemente! Que mais bispos unam-se ao senhor nesta necessária batalha contra a maldição do aborto.

     
  17. É triste constatar que somente um bispo se posicionou contra a dita plc3. Esta deveria ser a atitude de toda a igreja mas, ao que parece, está dominada pela retórica esquerdista que ajudaram a chegar ao poder.

     
  18. Nos congratulamos com Frederico Westphalen; é preciso desmascarar toda esta raça que vem desde o começo dos tempos se reproduzando como os de sua espécie, cuja principal arma é a mentira e a sedução.

     
  19. precisamos como cristãos nos manifesta publicamente contra esta lei que vem contra as leis de Deus e que infelizmente a maioria dos políticos parece que deixaram de ser cristãos não vamos ser covardes espero que todos os cristãos se manifestem contra que todos os bispos convocam uma grande manifestação nas ruas para que nós cristão posamos mostrar nossa fé e nossa força e que a presidente Dilma vete mais essa barbaridade dos nossos políticos .

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome