To Hai 01Tô Hai, um “prócer” do comunismo vietnamita e célebre compositor no país, anunciou que abandonava o Partido Comunista num livro que causou sensação: “Journal d’un lâche” (“Diário de um covarde”), segundo informou o site Le Salon Beige.

No dia 28 de maio 2014, ele descreveu em seu blog o que sentia com a sua conversão ao catolicismo com uma frase lacônica, mas muito expressiva:

“Uma imensa alegria no fim de minha vida… “.

No dia anterior, quer dizer 27 de maio, ele havia escrito no mesmo blog:

“Após muitas noites sem dormir, eu por fim encontrei o caminho rumo a uma razão de viver, uma via que eu tinha recusado desde a minha infância: Eu me voltei para Deus!

“Meu coração fica agora em paz com minha fé em Deus. O mal foi expulso, eu viverei livre da angústia até o dia em que fecharei os olhos nesta vida”.

Após dar essa explicação, ele reproduziu a notícia de seu batismo através da agência de imprensa dos padres redentoristas no Vietnã.

Também acrescentou sua mais recente criação musical: “Dieu vient au secours des égarés!” (“Deus vem em auxílio dos extraviados”)

O músico Tô Hai recebeu o batismo na igreja dos redentoristas em Saigon. Desde 25 de maio ele tem o nome cristão de Francisco Tô Hai.

6 COMENTÁRIOS

  1. O Espírito sopra onde quer e a luz de Jesus Cristo não apagará jamais. Jesus ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!!!!!

  2. Leo Santos,
    Se seu objetivo era ajudar, você conseguiu. Seus comentários mostram que há pessoas que se incomodam com o modo de atuar, porque contra os argumentos, não tem nada a dizer.

    Quanto ao IPCO estar restrito o desinformado é a sua pessoa. Não viu neste mesmo site as Caravanas que o entidade está promovendo. Só cego para não ver.

  3. o IPCO poderia ter seu trabalho muito mais difundido se não ficasse acorrentado a si mesmo, vedando que seus posts sejam reaquecidos em outros domínios. Bastaria que vocês avisassem que o tal post teve como “Fonte: IPCO”.
    Que Deus os ilumione e dê sabedoria!
    Vocês estão sectarizando demasiadamente as ações do IPCO e isso não é bom para a humanidade.
    Vejam que logo apareceu um rabino da ‘tchurma’ de Caifás para dar êmfaze ao comunismo.
    Fiquem em paz!

  4. “Judaísmo é o comunismo, o internacionalismo, a fraternidade universal do homem, a emancipação da classe trabalhadora e da sociedade humana. É com estas armas espirituais que os judeus vão conquistar o mundo e a raça humana. As raças e as nações se submeterão alegremente ao poder espiritual do judaísmo, e tudo se tornará dos judeus.”
    Rabino Harry Watons

    “Os judeus acolheram esta revolução no mundo cristão. Não é um acaso que o judaísmo deu origem ao marxismo, e não é um acaso isso dos judeus prontamente assumiram o marxismo: tudo isso estava em perfeito acordo com o progresso do judaísmo e dos judeus”
    Rabino Harry Watons

  5. Eu considero essa conversão um milagre maior do que a ressureição de um morto. Nossa Senhora o conserve Francisco Tô Hai.

Deixe uma resposta