Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Doria ultrapassará os interventores-tenentistas de 30? Sufocará a seiva bandeirante?


Estamos em plena quarentena-ditatorial do governador João Doria. E governadores petistas também. Paralisar o Brasil por quê?

O Brasil, graças ao esforço, dedicação e risco, de nossos médicos e enfermeiros recupera infectados do coronavirus mais do dobro da média mundial. (gráfico ao lado)

Continuará o Sr Doria na sua quarentena indiscriminada copiada dos moldes chineses?

Continuará o governador asfixiando a seiva paulista que contribui com 30% da produção industrial do País?

São Paulo sempre se distinguiu no Brasil pelo “senso de organizar a vida. Arquitetura da vida, como se vive, como se estrutura a vida, como se faz o ambiente, como se tocam as coisas.”

São Paulo lidera, São Paulo não copia modelos de quarentenas importados da China”

 

A nível mundial o pico de infecções passou.

As recuperações de infectados do coronavirus está em ascensão conforme indica a linha verde.

E as infecções declinam (linha laranja).

Os gráficos são baseados em fontes idôneas. worldometer.info

Quererá o governador ser julgado pela História como o algoz da seiva paulista?

A História tem seus juízos implacáveis. Flemming se assinalou pela descoberta da penicilina e Santos Dumont, na aviação. Mas Calabar ficou na História do Brasil como traidor, na Insurreição Pernambucana; pior ainda, Judas que entregou o Divino Mestre.

São Paulo, na História do Brasil, levantou-se contra a Revolução getulista de 30 e contra a ditadura tenentista imposta por Vargas com seus interventores em São Paulo (30-32).São Paulo adotou o lema: “não sou conduzido, conduzo“.

Manchando a História de São Paulo temos os interventores-tenentistas do Club 3 de Outubro: João Alberto e Cel. Rabelo. Ambos tentaram asfixiar a seiva paulista e foram derrotados.

Um grande gesto teve o Apóstolo São Paulo: de perseguidor ao idealismo abrasador e cristão

Governador Doria, é tempo de tomar a Estrada de Damasco (São Paulo, patrono desta cidade) e voltar atrás nessa quarentena ditatorial e indiscriminada que empobrece ainda mais os pobres, sufoca os médios e asfixia a economia.

A quarentena chinesa http://A quarentena chinesa está sendo um desastre econômico: mais de meio milhão de falências; queda no comércio, desemprego altíssimo, queda do poder aquisitivo. https://ipco.org.br/ocaso-da-estrela-de-pequim-vendas-de-automoveis-cai-43/está sendo um desastre econômico: mais de meio milhão de falências; queda no comércio, desemprego altíssimo, queda do poder aquisitivo. https://ipco.org.br/ocaso-da-estrela-de-pequim-vendas-de-automoveis-cai-43/

Seu exemplo, Sr. Governador, desdoura a História bandeirante e serve de modelo errado a tantos outros governadores.

E alimenta os péssimos desígnios da esquerda e da mídia pró Pequim. A propaganda da Mídia em favor dos governadores-interventores não representa o eleitorado. Cuidado com a voz das Urnas.

De João Alberto e Cel. Rabelo (interventores-tenentistas) ninguém mais fala … e com tanta razão.

 

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados