01 de outubro

1774: – Sebastião José de Carvalho e Melo, marquês de Pombal (1699-1782), ímpio Primeiro Ministro de Portugal, publica o decreto de interdição da Inquisição portuguesa.

1946: – O Tribunal dos Criminosos de Guerra, reunido em Nuremberg para julgar os participantes do governo nazista, pronunciou a sentença de morte por enforcamento para 12 implicados (entre eles Goering e Ribbentrop), e vários anos de prisão para outros nazistas implicados na guerra.

Mao Tse-Tung implantou o comunismo na China. Execução sumária aos opositores do regime. O Ocidente continua a favorecê-lo.

1949: – O guerrilheiro comunista Mao Tsé-Tung (1893-1976) proclama a criação da República Popular da China, implantando nela o comunismo, que vigora até hoje.

1979: – É publicado na França a plaquete “Imbroglio-détraction-délire”, refutação às infames calúnias feitas por um egresso contra a TFP francesa.

2004: – Na Espanha, é permitido o casamento de pessoas do mesmo sexo, e a adoção, por eles, de crianças.

2017: – Uma pantomima ilegal de referendo pela independência da Catalunha degenera em caos político legal, que se espalha pela Europa.

Deixe uma resposta