Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 03/01


1521: – O heresiarca Martinho Lutero é excomungado pelo papa Leão X com a bula Decet Romanum Pontificem.

Chester W. Nimitz, comandante das forças americanas no Pacífico.

1945: – O almirante americano Chester W. Nimitz é investido como comandante de todas forças navais dos Estados Unidos no Pacífico, como parte dos preparativos para os ataques planejados contra Iwo Jima e Okinawa. da

1962: – O Papa João XXIII excomunga o líder comunista cubano Fidel Castro.

1967: – Jack Ruby, nome que assumiu Jacob Rubenstein, morre de câncer em um hospital de Dallas, levando consigo o segredo sobre o assassinato de Lee Harvey Osvald, suposto assassino de John F. Kennedy.

1983: – O líder religioso iraniano Ayatollah Khomeini apela aos muçulmanos de todo o mundo para que se revoltem contra o domínio dos Estados Unidos e da URSS. Revolucionário e político, Khomeini foi fundador da República Islâmica do Irã, e líder da Revolução Iraniana de 1979, que derrubou a monarquia persa, velha de 2500 anos.

1992: – “Desfile da Fidelidade”, pelas ruas de São Paulo em comemoração do V Centenário do descobrimento da América. Este foi realizado após o VIII Encontro de Correspondentes e simpatizantes da TFP, que teve representantes de 19 países.

1993: – Os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia, George Bush e Boris Ieltsin, assinam em Moscou o Tratado START, sobre a redução de armamento estratégico. O fato marca o fim da Guerra Fria.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados