Efemérides – 10/07

0
Um carro de combate americano Sherman desembarca rumo à praia, na invasão da Sicília, em 1943.

1925: – Em Dayton, no Tennessee, Estados Unidos, começa o “Juízo do macaco”, no qual esse Estado entra em demanda contra o professor João T. Scopes, por ensinar a teoria da evolução aos seus alunos.

1932: – O sul do Mato Grosso rebela-se contra o Governo Provisório e funda o Estado de Maracaju.

1938: – Howard Hughes inicia um voo de 91 horas pelo mundo, que se tornará em um novo recorde.

Paraquedistas britânicos a bordo de sua aeronave. Dentro de minutos, estarão a caminho da Sicília, procedendo à invasão aliada da Sicília, na Operação Husky.

1940: – É criado na França o governo colaboracionista de Vichy.

1943: – Os Aliados desembarcam na Sicília, na Operação Husky. Inicia-se a Invasão da Itália.

1964: – Primeiro desfile da imoral minissaia, que depois avassalaria o mundo, criada pela estilista britânica Mary Quant.

1985: – Um Tupolev TU-154 entra em Stol (queda por falta de velocidade) e cai perto de Uchkuduk, quando Uzbequistão fazia parte da União Soviética, matando todas 200 pessoas a bordo da aeronave. É considerado o pior desastre aéreo da URSS.

1987: – Publicação da Carta aberta da TFP alertando os srs. Constituintes sobre a estatização da Medicina, de autoria da Comissão Médica da TFP, publicada nesse dia na Folha de S. Paulo e em seguida em mais 11 jornais ou revistas de 9 Estados da Federação.

2007: – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia o relançamento do programa nuclear do Brasil, após vinte anos de interrupção da construção da terceira central nuclear, e do primeiro submarino nuclear do país.

Deixe uma resposta