Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 16/12


Blindados americanos se dirigindo à floresta de Ardenas, onde a ofensiva alemã havia forçado ao limite as tropas americanas, em 1944.

1815: – D. João VI de Portugal, eleva o Brasil à categoria de Reino Unido.

Fileiras intermináveis de soldados americanos enviados às pressas para a frente de batalha, marchando na floresta de Ardenas.

1944: – Três exércitos alemães iniciam uma ofensiva surpresa contra a linha norte-americana na floresta de Ardenas.

1961: – A Índia intima arbitrariamente Portugal a abandonar os territórios de Goa, Damão e Diu, possessões portuguesas havia mais de 400 anos.

1983: – A TFP equatoriana publica na imprensa o manifesto: “La Reforma Agraria y Confiscatoria viola el decálogo, proletariza el campo y arruina la producción”.

1983: – O Arcebispado de Santiago de Chile manifesta estranheza e mal-estar pela interpelação da TFP mostrando que os membros mais radicalmente subversivos do país pertenciam às fileiras do clero. Mas não responde ao mérito do assunto.

1984: – Por causa da satânica perseguição de que são vítimas no país, os membros de TFP e “Resistência” são obrigados a sair Venezuela.

1999: – Após a Venezuela aprovar uma constituição pró-comunista, ocorreu lá a que foi considerada a catástrofe do século, com cerca de 30 a 50.000 mortos, sobretudo por desabamentos.

2001: – A associação cultural formada pelos dissidentes da TFP publicam no “Diário do Pará” absurdo documento contra a entidade a que haviam pertencido.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados