Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 17/03


Dez dias após a conquista americana, a Ponte de Remagen entra em colapso e desaba sobre o Rio Reno, em 1945.

1891: – O SS Utopia colide com HMS Anson na Baía de Gibraltar e afunda, matando 562 dos 880 passageiros a bordo.

Fotografia aérea da ponte Ludendorff (ou Ponte de Remagen), após o desabamento da mesma, em 1945.

1945: – A ponte de Ludendorff, conhecida após a Segunda Guerra Mundial como Ponte de Remagen, desaba, dez dias após a captura da ponte pelas tropas dos Estados Unidos.

1948: – França, Reino Unido e “Benelux” assinam o Tratado de Bruxelas, precursor do Tratado do Atlântico Norte, que criará a OTAN.

1990: – No Brasil, o presidente Collor recebe o sanguinário ditador cubano Fidel Castro com honras de chefe de Estado. Na bagagem da delegação cubana foram encontradas 10 toneladas de armas, incluindo mísseis.

1992: – Em Buenos Aires explode um carro-bomba em frente à embaixada de Israel, deixando um saldo de 29 mortos e 242 feridos.

2003: – O presidente norte-americano George W. Bush ameaça o Iraque de guerra se Saddam Hussein e os filhos não deixarem o país em 48 horas.

2014: – Deflagrada pela Polícia Federal, a Operação Lava Jato, um escândalo de corrupção na Petrobras, também conhecida como Petrolão. Dezessete pessoas são presas, incluindo Alberto Youssef, doleiro suspeito de comandar o esquema.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados