17 DE JUNHO

1793: – Pio VI condena a falsa concepção da igualdade e liberdade da Revolução Francesa.

1885: – Chega a Nova Iorque a Estátua da Liberdade, oferecida pela França para comemorar os 100 anos da Independência dos Estados Unidos (1776-1886).

1953: – Sublevação na Alemanha comunista. Uma revolta obreira em Berlim Oriental exigindo maiores salários, mais liberdade pessoal, e a reunificação das Alemanhas é esmagada violentamente pelo Exército Vermelho com tanques.

1966: – A CNBB tenta “acautelar” os católicos contra a TFP, quando esta está em plena campanha contra o divórcio.

1992: – É atribuído o prêmio da Associação Portuguesa de Escritores ao romance do comunista José Saramago, “Evangelho segundo Jesus Cristo”.

Veículo lançador de mísseis Buk-M2 similar ao que disparou míssil contra o avião da Malasyan Airlines matando 289 pessoas operados por militares russos de Putin.

1999.:- Morre o ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, fundador do PDC e adversário assanhado da TFP.

2014: – É derrubado o voo 17 da Malasya Airlines. Segundo o serviço de inteligência dos Estados Unidos, provavelmente os separatistas pró-Rússia derrubaram o avião. Os investigadores concluíram que o Boeing 777 foi atingido por um míssil antiaéreo soviético do tipo Buk. Morreram as 289 pessoas que iam a bordo. É o segundo desastre aéreo desta companhia em menos de três meses. Entretanto, a macabra sombra da mentalidade do comunismo cobre o sinistro “acidente”.

Deixe uma resposta