20 de março

1565: – Felipe II, rei da Espanha, encarrega a Pedro Menéndez de Avilés a conquista e conversão à fé católica dos indígenas das províncias da Flórida.

1602: – Os Estados Gerais da Holanda criam a Companhia das Índias Orientais.

1815: – Na França, o imperador Napoleão Bonaparte entra em Paris vindo do exílio na Ilha de Elba, com um exército de 140 mil soldados e 200 mil voluntários. Começa os “Cem Dias”.

1854: – Na cidade de Ripon, no Wisconsin, é fundado o Partido Republicano dos Estados Unidos.

1915: – Zepelins alemães bombardeam Paris durante a Primeira Guerra Mundial.

1945: – No transcurso da Segunda Guerra Mundial, a ilha de Iwo Jima, defendida pelos japoneses, fica em poder dos americanos depois de um mês de ferozes lutas, nas quais morreram 20 mil soldados de cada lado.

Chanceler cubano recebe a Obama. A politica de aproximação com governos comunistas nada obteve para o povo cubano, mas sustentou o regime tirânico.

1988: – Interpelação da TFP chilena: “Reabriendo las llagas de un trágico pasado, ¿qué futuro pretende el Cardenal Silva Henríquez para Chile? — Consideraciones sobre devaneos socio-igualitarios”.

1990: – Independência da Namibia.

1995: – Ataque com gás Sarin no Metro de Tóquio. Morrem 12 pessoas e 5 mil ficam feridas. A seita Aumserá é acusada do atentado.

2001: – A maior plataforma petroleira do mundo, a P-36 brasileira, com uma extensão equivalente a um campo de futebol e uma altura de 100 metros, afunda nas costas do Rio de Janeiro.

2016: – Obama inicia visita oficial a Cuba.

Deixe um comentário!