Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 23/07


1793: – O Reino da Prússia conquista Mainz da França.

Documento da declaração da Maioridade de Dom Pedro II. O jovem imperador será coroado e consagrado no dia 18 de julho de 1841.

1840: – No Brasil, ao terminar o conturbado período da regência, pressionado pelo povo e pelos liberais, o Senado declarou a maioridade de D. Pedro II antes que este completasse 14 anos. O jovem imperador prestará o juramento de ascensão, e será aclamado, coroado e consagrado em 18 de julho de 1841.

1914: – A Áustria dá um ultimato à Sérvia depois do atentado de Sarajevo contra o arquiduque Francisco Fernando. É o primeiro passo que levará à conflagração da Primeira Guerra Mundial. No dia 28 de julho, a Áustria declara guerra à Sérvia, por esta não ter aceito uma das exigências.

1921: – Criado formalmente o Partido Comunista da China (PCC), no 1o Congresso Nacional.

1932: – Falece em Guarujá, Estado de São Paulo, o Marechal-do-Ar Alberto Santos-Dumont, Patrono da Aeronáutica Brasileira.

1966: – Publicação da “Respeitosa defesa em face de um comunicado da Veneranda Comissão Central da CNBB — Filial convite ao diálogo”, patenteando a injustiça da nota da entidade contra a TFP, em plena campanha contra o divórcio.

1983: – A TFP distribui 1 milhão do manifesto contra o projeto de divórcio.

2013: – Francisco I realiza sua primeira viagem a São Paulo.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados