Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 25/07


Louis Blériot, que atravessaria o Canal da Mancha, em 1909, na sua própria aeronave.

306: – O general Constantino é proclamado por suas tropas Imperador romano. Com sua subsequente conversão, ele dará liberdade à Igreja com o Edito de Milão em 313.

1139: – Na Batalha de Ourique, os muçulmanos são derrotados Afonso Henriques,

1792: – Durante a Revolução Francesa, é publicado em Paris o Manifesto de Brunswick, proclamação emitida pelo Duque de Brunswick, comandante do Exército Aliado (principalmente Áustria e Prússia) ao povo de Paris, alertando que, se os atos de violência ou de humilhação forem cometidos contra a família real francesa, os aliados atacariam Paris, o que ficou em letra morta.

Louis Blériot, ao lado de seu aparelho, o Blériot IX, no qual atravessaria o Canal da Mancha em 37 minutos.

1909: – Louis Blériot faz o primeiro voo através do Canal da Mancha em uma aeronave, em 37 minutos.

1944: – Na Segunda Guerra Mundial, tem início a Operação Spring, uma das missões mais sangrentas para o Primeiro Exército Canadense durante a guerra.

1968: – Paulo VI publica a encíclica Humanae vitae sublinhando a oposição da Igreja Católica aos métodos artificiais para o controle de natalidade.

1978: – Nasce em um hospital da Inglaterra, o primeiro “bebê de proveta”, Luísa Brown.

2000: – Em Paris, um vazamento de combustível provocou grande incêndio no avião Concorde – “a bênção de Deus” ou “o Titanic do céu” –, pouco depois de sua decolagem com destino a Nova York provocando sua queda sobre um hotel. Morrem as 109 pessoas a bordo mais 4 no hotel.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados