Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 25/08


Representação da Batalha de Zorndorf, ocorrida em 1758.

1270: – O rei São Luís IX morre em Túnis, durante a Oitava Cruzada.

Pintura representando a Batalha de Zorndorf, no momento em que tropas cossacas abrem fogo contra uma carga de cavalaria.

1758: – Durante a Guerra dos Sete Anos, Frederico II da Prússia derrota o exército russo na Batalha de Zorndorf.

1825: – O Uruguai proclama sua independência do Império Brasileiro e sua incorporação às Províncias Unidas del Río de la Plata

1944: – Durante a Segunda Guerra Mundial, com a entrada das Divisões Francesas Livres seguidas da Quarta Divisão de Infantaria americana, deu-se a liberação de Paris e a rendição dos últimos soldados alemães na cidade.

1961: – O presidente brasileiro Jânio Quadros renuncia ao cargo sete meses após tê-lo assumido, alegando forças terríveis. Seu vice, o socialista João Goulart, assume em seu lugar, começando um período turbulento para o Brasil, até sua queda em 1964.

1978: – O Vaticano expõe pela primeira vez o Santo Sudário, milagrosa e admirável mortalha que cobriu o corpo sacrossanto de Jesus Cristo.

2012: – A nave espacial americana Voyager 1 se afasta à distância de 121 unidades astronômicas, e abandona o sistema solar, convertendo-se no primeiro objeto criado pelo homem a alcançar o espaço inter-estelar.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados