Efemérides – 26/07

0
Na ordem, Winston S. Churchill (Primeiro Ministro do Reino Unido), Hary S. Truman (Presidente dos EUA), e Joseph Stalin (Ditador da URSS), durante a Conferância de Potsdam.

1814: – Têm início a Guerra Sueco-Norueguesa.

1933: – O Governo do Reich promulga lei de esterilização de mulheres, com o fim de melhorar a raça alemã.

1936: – Alemanha e Itália intervêm na Guerra Civil Espanhola, para apoiar Francisco Franco e os nacionalistas.

1941: – Estados Unidos e Grã-Bretanha cortam os carregamentos de petróleo ao Japão, após este ter invadido a Indochina Francesa.

1942: – O navio brasileiro Tamandaré afundado por um submarino alemão, culminando na entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

Fotografia da Conferência de Potsdam. Na mesa, estão os líderes das potências vencedoras sobre a Alemanha, discutindo os termos para a rendição japonesa.

1945: – A Declaração de Potsdam é assinada em Potsdam, na Alemanha.

1960: – É fundada em São Paulo a Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade – TFP.

1961: – Em Cuba, o Governo anuncia a unificação de todas as organizações políticas no Partido Unido da Revolução Socialista.

2002: – A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprova a criação do Departamento de Segurança Nacional, que combaterá e prevenirá o terrorismo.

2016: – Em Saint-Étienne-du-Rouvray, França, um muçulmano decapita um sacerdote celebrava a missa. O fato teve grande repercussão na Mídia de todo mundo.

Deixe uma resposta