Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 29/12


A Catedral de São Paulo,, Londres, em meio às chamas das bombas incendiárias alemãs.
Bombeiros e civis ingleses escavando escombros de edifícios destruídos durante o bombardeio alemão de 28 de dezembro de 1940.

1940: – A Força Aérea Alemã bombardeia Londres, matando quase 200 civis. Este dia ficou conhecido como Segundo Incêndio de Londres, em referência ao Grande Incêndio de Londres, no ano de 1666.

1955: – Na União Soviética, Nikolai Bulganin afirma ante o Soviete Supremo que o país possui “a arma absoluta”: um foguete intercontinental capaz de transportar a bomba H a uma distância de 4.000 km.

1978: – A TFP envia telex ao Itamaraty encarecendo a necessidade do Brasil receber os refugiados vietnamitas fugindo do comunismo em seu país.

1992: – Fernando Collor de Mello demite-se da presidência da República um dia antes de que o Senado inicie o procedimento para sua destituição por corrupção. É substituído pelo vice-presidente Itamar Franco.

2001: – Em Lima, no Peru, produz-se grande incêndio provocado por jogos pirotécnicos, que destrói grande parte da zona comercial conhecida como Mesa Redonda, tendo como saldo 480 mortos e centenas de feridos.

2016: – O governo americano ordena a expulsão de 35 diplomatas e impõe sanções à Rússia pelos ataques cibernéticos atribuídos a esse país durante a campanha eleitoral.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!