31 de março

1492: – Os judeus na Espanha que não desejem se converter recebem ordem real de deixar o país.

1821:– As Cortes Gerais Constituintes de Portugal extinguem o Tribunal do Santo Ofício, ou Tribunal da Inquisição, instituído no reinado de D. João III.

1889: – Em Paris se inaugura a torre Eiffel, construída pelo arquiteto Gustavo Eiffel que coloca a bandeira francesa no topo da Tour.

1936: – O Reino Unido e a França comprometem-se a apoiar a Polônia, caso esta seja invadida pela Alemanha nazi de Adolf Hitler.

1948: – O Congresso norte-americano aprova o Plano Marshall de auxílio à recuperação europeia, depois da II Guerra Mundial.

1950: – Em Praga, início dos processos contra os diretores das ordens religiosas, acusados de espiões do Vaticano.

O Brasil entendeu que as medidas radicais do ex-Presidente Goulart conduziria-o ao comunismo.

1964: – Golpe Militar no Brasil, derruba o presidente João Goulart, e dá início ao regime militar (1964-1985).

1971: – Esquerdistas provocam militantes da TFP que distribuíam o folheto “O que é a TFP”, na Faculdade de Direito do Largo S. Francisco em São Paulo.

1986: – Os discos dos Beatles começam a ser vendidos na URSS.

2005: – Apesar da campanha de protestos, desligam-se os aparelhos que permitiam a vida vegetativa a americana Theresa Marie “Terri” Schiavo, mãe de família, com permissão de seu esposo, após 15 anos em coma, e 12 dias sem alimentação artificial.

2010: – O grupo Ongoing assina um acordo para a compra do grupo brasileiro O Dia, tornando-se o terceiro maior grupo de imprensa do Brasil.

Deixe um comentário!