Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Em Brasília, nova Marcha contra o Aborto

Por Guilherme Martins

2 minhá 10 anos — Atualizado em: 10/9/2018, 9:40:07 PM


No último dia 4 de novembro, mais de 5 mil pessoas participaram da sétima edição da Marcha Nacional da Cidadania pela Vida – contra o Aborto, na Capital Federal. Saindo das cercanias da Torre de TV, os participantes dirigiram-se pelo Eixo Monumental rumo ao Congresso Nacional portando bandeiras e cartazes, nos quais era unânime a oposição radical a todas as formas de aborto.

Quinze voluntários do Instituto Plinio Correa de Oliveira marcaram presença com seus estandartes e trajes dourados. Uma pequena fanfarra de trompetes, pífaros, percussão e gaita de foles fazia o séquito da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima portada em um andor. Impressionou a atração exercida pela Imagem: vários jovens chegaram mesmo a disputar, com os cooperadores, o privilégio de carregá-la!

Uma imensa faixa, desfraldada por militantes pró-aborto (certamente também pró invasões de terras, pró destruição da família, pró drogas, pró agitação social…) em um viaduto sob o qual passava a multidão, defendia a despenalização do aborto, sob o falacioso argumento da defesa das mulheres
Uma imensa faixa, desfraldada por uma minoria de militantes pró-aborto em um viaduto sob o qual passava a multidão, defendia a despenalização do aborto, sob o falacioso argumento da defesa das mulheres.

Nos cerca de 3 quilômetros percorridos, não foram raras as manifestações de apoio dos transeuntes, tanto pedestres quanto motoristas. Não faltaram tampouco as manifestações de ódio, mas estas, raras, e nada espontâneas. Uma imensa faixa, desfraldada por militantes pró-aborto (certamente também pró invasões de terras, pró destruição da família, pró drogas, pró agitação social…) em um viaduto sob o qual passava a multidão, defendia a despenalização do aborto, sob o falacioso argumento da defesa das mulheres. Fato que comprova o caráter orquestrado de tal pífia contra-manifestação: os voluntários do IPCO – todos eles caravanistas experimentados – foram invectivados por slogans exatamente iguais aos que costumam ouvir de norte a sul do Brasil…

A Marcha terminou, como de costume, junto ao Congresso Nacional. Nos momentos finais, o sol escaldante da largada transformou-se em uma tempestade torrencial, com ventos fortes que chegaram a podar o arvoredo das cercanias. Fato sintomático: nem assim decresceu o ânimo dos participantes!

Queira a Santíssima Virgem estender a todo o Brasil essas graças de determinação frente ao mal. Que a Terra de Santa Cruz se erga do letargo a que foi induzida, e possa saudar a restauração da Civilização Cristã!

Detalhes do artigo

Autor

Guilherme Martins

Guilherme Martins

22 artigos

Colaborador do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados