Daniel Martins

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), a maior de todas as Américas, reconhece o perigo que o PNDH-3 representará, se aprovado pelo Congresso Nacional (O Estado de S. Paulo, 11/11/10)

Em sua 66ª Assembléia, encerrada em 10/11, a SIP afirma que o PNDH-3 e outras medidas governamentais “farão com que uma lista de instituições estatais controlem a imprensa”.

Qual a razão para amordaçar a imprensa na atual situação? É evidente: mais um passo para o totalitarismo. E quem serão os primeiros atingidos? Aposto que a Igreja e os grupos católicos, além de todos os grupos pró-vida e pró-família, seus sites, jornais, canais e blogs. Provas?

Não, fortes indícios. Entre eles, destaco os seguintes:

“É preciso haver uma lei que impeça que uma igreja seja dona de meios de comunicação” (Eugênio Bucci, em entrevista a OESP, 11/11/10)

Franklin Martins, secretário de comunicação do governo federal “defendeu um controle de conteúdo sobre temas ligados, segundo palavras dele, ao respeito à privacidade, a campanhas discriminatórias, cultura regional, entre outras coisas” (OESP, 10/11/10)

O que significa para ele “campanhas discriminatórias”? De repente, um sermão do padre contra aborto e homossexualismo?
E… o que significa “outras coisas”?

Ah, tinha esquecido desse trecho, do mesmo Franklin Martins, sobre a discussão para regular a imprensa: “Nenhum grupo tem o poder de interditar a discussão. A discussão está na mesa. Terá de ser feita. Pode ser num clima de enfrentamento ou entendimento”. (OESP, 10/11/10)

Não fique parado, caro leitor! Reaja agora contra o PNDH-3:

1 – Se ainda não o fez, mande cartões amarelos aos deputados e senadores contra o PNDH-3, clicando aqui.

2 – Alerte seus amigos, os blogs e sites pró-vida e pró-família, usando o sistema de compartilhamento abaixo

17 COMENTÁRIOS

  1. É uma grande pena ver este triste cenário entre nós, brasileiros! A Palavra de Deus já nos alertava sobre tudo isto, não querendo dizer que Deus nos predestinou a passarmos por este holocausto, não. É exatamente por ser Deus e conhecer o coração do homem, mesmo já tendo enviado Seu Filho ao mundo para salvá-lo de todo pecado e condenação, que Ele conhece a verdade do homem e sabe de tudo que um coração sem Deus pode realizar. Só podemos mudar este panorama em que vive hoje a sociedade brasileira, se primeiramente mudarmos. Quem se habilita a renunciar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Jesus? Estamos nesta situação exatamente porque sempre vivemos pensando em nós, nos nossos pontos de vista, nas nossa ideias, nos nossos planos que só nos favorecem. Se tivéssemos aprendido esta lição de Jesus desde pequenos, não tínhamos produzido um país que anda sendo vencido diariamente pelas drogas, violência, marginalização e prostituição (até infantil) porque esqueceu de ensinar e favorecer as suas crianças que o melhor lugar pra elas é a sua casa (família) e a sua escola (educação); um país chei até a tampa políticos corruptos e irresponsáveis, que só pensam em se locumpletar com o dinheiro público e, se já são ricos, com a fama, a vaidade e o poder (lembrando que foram eleitos pelo nosso voto!); não veríamos uma sociedade massacrada e envenenada por uma mentalidade hedonista, relativista, egoista, consumista, desumana, sem fé, e quando tem, ainda está cheia de divisões, que se esqueceu de quem é Deus; uma sociedade sem história, sem passado, sem famílias com pais e mães decentes e trabalhadores que se amam e cuidam das diferenças dos seus membros por meio do diálogo e da busca de tratamentos de cura e libertação para seus probelmas, que rezem juntos e resolvam suas crises juntos.
    Sei que é muito difícil, mas não é impossível. E, pra inicar esta busca de mudança do Brasil, devo eu primeiramente mudar. Só haverá um mundo novo se houver homens (homens, mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos) novos.

  2. Como estamos nos aproximando do Final dos Tempos!
    É vergonhoso como certas pessoas querem nos imputar conceitos erroneos, descabidos e tudo por uma sociedade que nao sabe para onde ir.
    Cristaos já foram perseguidos, jogados nas covas de leoes. Agora que temos a tecnologia em nossas maos, veiculos de comunicaçoes (coisas que naquela epoca nem se sonhava), temos q arregaçar nossas mangas, hastiar nossas brandeiras e protestarmos contra as atrocidades.
    Nao temeremos, porque Nosso General, O Santo de Israel, nao nos abandonará. A Paz triunfará, desde que cada um faça sua parte, dizendo NAO a todo fôlego às atitudes NAO CRISTAS.
    Depende de todos nós, juntos enfrentarmos essas batalhas, porque as coisas que sao sendo propostas, nao sao de Deus e sim do inimigo numero 1. Satanás quer a divisao dos cristaos, dos homens criaturas que Deus mais ama.
    Entao nao vamos ficar parados, estáticos aguardando o que provavelmente está por vir, vamos à luta pela justiça e pelo amor, porque Deus em Seus Escritos Sagrados nos prometeu a vitória.
    Vamos dar as maos e nao aceitarmos sermos subjulgados por aqueles que querem destruir o q mais temos de precioso que é liberdade de credo e expressao.
    A Constituiçao deve se fazer valer, pois a garantia ela mesma nos dá, pelo menos está escrito.
    Quanto à liberaçao do aborto, vamos retroceder no tempo? Heredes vai se levantar da tumba?

  3. Realmente, essas igrejas que usam o rádio, como a DEUS É AMOR e a UNIVERSAL, esta usando também redes de TV, são os MERCADORES DA FÉ – seus “donos” estão ricos, pois tudo está em seu nome, respectivamente David Martins Miranda e Edir Macedo, pessoas físicas e não as igrejas pessoas jurídicas.
    São os sucessores de SIMÃO MAGO dos Evangelhos, paródias grosseiras de “bispos” e “igrejas”, não podem mesmo continuar a fanatizar e explorar êsse nosso povo, pobre, IGNORANTE e, por que não dizer, otário.
    Seria o caso de mal que vem para bem, essa determinação da esquerda no poder, de cortar as asas destes bispos de “araque”.
    A Igreja pròpriamente dita, a nossa, Católica, não deve ter nada a temer; temos é de apoiar o desmascaramento dessa súcia espoliadora da simplicidade e desamparo da massa dos tolos.
    Ha muito deveríamos estar denunciando estes Anticristos!

  4. Os antiliberais parecem estar preocupados com os MERCADORES DA FÉ, com essas “igrejas” com o poder do rádio como a DEUS É AMOR, ou com redes de rádio e de televisão, como a Universal; que fanatizam e envolvem as economias das pessoas crédulas. Com a Igreja de verdade, a nossa, irreprochável, não se metem…

  5. Este é o Evangelho do dia 14 de novembro de 2010.

    Leia com atenção e observe os fatos.

    Se é Católico permaneça firme na Fé.

    Evangelho – Lc 21,5-19

    É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!
    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 21,5-19

    Naquele tempo:
    5Algumas pessoas comentavam a respeito do Templo
    que era enfeitado com belas pedras
    e com ofertas votivas.
    Jesus disse:
    6’Vós admirais estas coisas?
    Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra.
    Tudo será destruído.’
    7Mas eles perguntaram:
    ‘Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal
    de que estas coisas estão para acontecer?
    8Jesus respondeu: ‘Cuidado para não serdes enganados,
    porque muitos virão em meu nome, dizendo:
    ‘Sou eu!’ e ainda: ‘O tempo está próximo.’
    Não sigais essa gente!
    9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções,
    não fiqueis apavorados.
    É preciso que estas coisas aconteçam primeiro,
    mas não será logo o fim.’
    10E Jesus continuou:
    ‘Um povo se levantará contra outro povo,
    um país atacará outro país.
    11Haverá grandes terremotos,
    fomes e pestes em muitos lugares;
    acontecerão coisas pavorosas
    e grandes sinais serão vistos no céu.
    12Antes, porém, que estas coisas aconteçam,
    sereis presos e perseguidos;
    sereis entregues às sinagogas e postos na prisão;
    sereis levados diante de reis e governadores
    por causa do meu nome.
    13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé.
    14Fazei o firme propósito
    de não planejar com antecedência a própria defesa;
    15porque eu vos darei palavras tão acertadas,
    que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater.
    16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais,
    irmãos, parentes e amigos.
    E eles matarão alguns de vós.
    17Todos vos odiarão por causa do meu nome.
    18Mas vós não perdereis
    um só fio de cabelo da vossa cabeça.
    19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!
    Palavra da Salvação.

  6. Pessoas como o Fabio, que fazem esse tipo de comentario, se julgam melhores que os outros. Suas palavras, uni-se ao ditador Hitler que queria a todo o custo, a eliminação da Igreja, e tantos outros de nosso tempo, inclusive o PT. Sou Conselheiro Tutelar em minha cidade de Santana do Acaraú, e mim preocupo muito, com essa “disciplina social” que é o PNDH3 dentro das familias. Me vejo até em certo momento, denunciando pais por não aceitarem que seus filhos sejam obrigados a assistirem aulas de conteudo pornografico. Estamos no fim dos tempos.

  7. O PNDH-3 É O FUTURO REGULAMENTO DISCIPLINAR DA SOCIEDADE, UMA VERDADEIRA CONSTITUIÇÃO COMUNISTA; NÃO PRETENDE PROTEGER MINORIAS, OBJETIVA AMORDAÇAR E OBRIGAR A MAIORIA DA SOCIEDADE A ACEITAR COMO NORMAIS: A CONDUTA PESSOAL CONTRÁRIA À NATUREZA, AS RELAÇÕES SOCIAIS ARTIFICIALMENTE HIERARQUIZADAS, AS TRANSAÇÕES ECONÔMICAS ESTATIZADAS E A PRODUÇÃO CULTURAL PRIMITIVA, REGIONAL OU LOCAL, SUPERIOR, À FORÇA, À CULTURA UNIVERSAL. POR EXEMPLO: A ESCOLA VAI ENSINAR AO SEU FILHO QUE A PRÁTICA HOMOSSEXUAL É NORMAL E MORALMENTE IDÊNTICA À HETEROSSEXUALIDADE; QUE HAVERÁ DUAS CLASSES HIERARQUIZADAS DE PESSOAS: A DO POVO EM GERAL, QUE TRABALHA E SUSTENTA TODO O SISTEMA PÚBLICO, DE MUNICíPIOS, ESTADOS E UNIÃO, E OS DIRIGENTES, OS CHEFES DE PARTIDO, COMISSÁRIOS DO POVO, AUTORIDADES EM GERAL; AS RELAÇÕES ECONÔMICAS SERÃO REGIDAS, AUTORIZADAS E EXERCIDAS SOMENTE COM APROVAÇÃO DO GOVERNO, QUE PERSEGUIRÁ A UTOPIA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA, OBJETIVO FRACASSADO EM SETENTA ANOS DE COMUNISMO, NA METADE DO MUNDO; O ESTADO EMPURRARÁ PELOS OLHOS E OUVIDOS DAS PESSOAS A PRODUÇÃO CULTURAL REGIONAL E LOCAL, EM DETRIMENTO DA UNIVERSAL E CLÁSSICA. O QUE PROPRIAMENTE SIGNIFICARÁ ISSO? QUE TODAS AS EMISSORAS DE TV, INCLUSIVE AS DE TV A CABO OU SATÉLITE, RÁDIOS, REVISTAS E JORNAIS E OS PRODUTORES DE TEATRO, FILMES E LITERATURA DEVERÃO DAR PRIORIDADE A QUALQUER RODA DE PAGODE, BUMBA-MEU-BOI, DANÇAS INDÍGENAS E BANDAS DE LATA OU TAMBORES E INSTRUMENTOS RÚSTICOS, EM DETRIMENTO DA CULTURA UNIVERSAL OU BURGUESA, NA LINGUAGEM DELES: MÚSICA CLÁSSICA, LÍRICA, BALÉ, GRANDES ORQUESTRAS INTERNACIONAIS, TENORES ITALIANOS, CORAIS SACROS E DEMAIS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS SECULARES; A ESCOLA VAI ENSINAR AO SEU FILHO QUE QUALQUER ARQUITETURA MALUCA (QUE NÃO RESPEITA O PRUMO, O ESQUADRO E O NÍVEL), GARATUJAS BORRADAS EM TELA, ESCULTURA ABERRANTE, MÚSICA GROSSEIRA E IMORAL, DANÇA GROTESCA DE BÊBADOS OU MORTOS-VIVOS E LITERATURA CHULA, RASTEIRA E INDECENTE, SÃO AS VERDADEIRAS ARTES POPULARES E VOCÊ TERÁ QUE APRECIÁ-LAS OU SER PROCESSADO, SE EMITIR OPINIÕES CONTRÁRIAS. É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA VOCÊ, SUA FAMÍLIA, FILHOS E NETOS?

  8. Jóse Serra é por direito e de fato o 45º Presidente deste país. Repugnante a fraude eleitoral cometida pela Rede Neural do PT e seus aliados na Imprensalona. Minha sobrinha de 4 anos de idade, por exemplo, acompanhando sua mãe na digitação da urna eleitoral, tascou 13, não deu tempo de ouvir a reclamação da mãe, viu a foto da búlgara, e como num ato pré-ensaiado pelos petistinhas comunistóides de sua creche, rapidamente apertor CONFIRMA ! No primeiro turno ela cumpriu direitinho as orientações de sua mãe: votou no UNGIDO. Mas, no segundo turno, alguma coisa aconteceu naquele coraçãozinho. Vou corrigí-la aos poucos, ensinando o caminho dos homens e das mulheres boas.

  9. È incrivel como em pleno século XXI estejamos sujeitos a pessoas sem a mínima competência moral. querer cercear o direito da livre imprensa. Querem nos calar e enfiar de goela abaixo seus fundamentos amorais, em nossa gente, em nossos principios , e em nossa forma de governo que é a Democracia..Mas o povo brasileiro , o povo cristão ,vai a luta e envidar todos os esforços para banir do nosso Pais, todo esse povo mesquinho que para se beneficiar de uma maneiro ou de outra,querem acabar com das coisas mais preciosas que ainda temos, A Liberdade e emitir sua voz. Salete Carneiro

  10. Por tudo isso penso que podemos entender o que Cristo disse: Meu Reino não é deste mundo”. O que esse mundo apresenta como solução é aterrador. Mas devemos permancer firmes e procurar aliados, principalmente da Imprensa e trabalhar noticias e enviar como alertas a todos leitores e cidadãos do mundo. SERÁ UM GRITO DOS DESEPERADOS, contanto que vençamos. E utilizar os espaços das Igrejas para as assembleias comunitárias e audiencias publicas esclarecedoras. MIssões Populares para demonstrar a força do catolicismo, sempre que puder. Enfim, durante esses proximos 4 anos tentar fortalecer também as oposições desde que merecedoras de nosso voto de protesto juntamente com os representantes que possam resistir a eles no congresso e senado. Mandar cartões amarelos apenas, não sabemos se os aceitam, mas em alguns casos surte efeito. Quem dá cartôes amarelos é o arbitro. O que eles precisam é saber que estamos dolado deles.

  11. O QUE ACHAM DE NOS OAGANIZARMOS E CRIARMOS UM MECANISMO PARA CALAR ESSES COMUNISTAS DE ARAQUE E EXPULSARMOS DE VEZ DE NOSSO PAIS? POIS ESTÃO TENTANDO MINAR O PERFEITO SOCEGO E O NOSSO LIVRE ARBITRIO.!!!!

  12. um homem tal como franklin martins é um troglodita, elementar, é típico do marxista ditador comunista essa postura: defendeu um controle de conteúdo sobre temas ligados, segundo palavras dele, ao respeito à privacidade, a campanhas discriminatórias, cultura regional, entre outras coisas. Hum, sei… Diga JAMAIS à ditadura comunista !!! DIGA NÃO AO PNDH3!!! Querem nos tirar a liberdade de expressão, detalhe, só a nossa !!! Constituição Federal neles ! E o Estado Democrático de Direito ?!!!

  13. É incrível que os esquerdistas, no tempo da ditadura militar brasileira, sempre proclamaram a liberdade de imprensa. Claro, para eles poderem impor seus conceitos, mas quando a opinião é contrária — com o perigo de arrastar as multidões — aí investem contra essa mesma liberdade que exigem a bala e explosões, vide a guerrilha no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome