Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 15 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:54:57 PM
Nilo Fujimoto
“Um pregador britânico foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado”1informa o Portal Terra, veiculando notícia da BBC Brasil.
Até recentemente os fautores da revolução moral, que visa levar às últimas conseqüências todas as formas de degradação, exigiam “apenas” tolerância. Mal começam a obtê-la, e já saltam como uma cobra sobre os “tolerantes” rumo à etapa seguinte, que consiste na aplicação das leis “anti-homofóbicas”, com processo e prisão. São etapas para o estabelecimento de uma perseguição religiosa.
Essa nova perseguição “neroniana” que vai se avolumando no horizonte, de fato é a culminação de um longo processo de mudança de mentalidades. Antes mesmo da explosão da Sorbonne, em 1968, distinguimos essa progressão passando por etapas sutis e de difícil percepção, rumo à aceitação de costumes e concepções contrários à ordem cristã2. Esse processo chama-se “revolução cultural”.
Um de seus artifícios é confundir a noção de “tolerância”. Normalmente, admite-se tolerar um bem menor quando da impossibilidade de um bem maior. Do mesmo modo, pode se apresentar como inevitável tolerar um mal menor para se evitar um mal maior. Mas é preciso ter presente que tais situações configuram uma anomalia.
Contudo, se sistematicamente adota-se tolerância para tudo que não seja conforme à virtude, de modo que situações de anomalia se tornem generalizadas, estabelece-se um grave mal social e moral. Há situações em que não pode haver tolerância. Concretamente, não se pode admitir um mal em detrimento de um bem ou mesmo de um mal menor.
Um olhar atento para o conteúdo do PNDH3 revela que nele se instila uma perseguição religiosa. Fatos como este na Inglaterra e outros países num futuro próximo chegarão ao Brasil! Por isso devemos atuar com destemor contra essas investidas que procuram desfigurar a alma cristã de nossa Pátria.
E devemos ter presente que está em tramitação no Senado o Projeto de lei anti-homofobia (PLC 122/2006), de autoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP), que embora já aprovado pela Câmara, felizmente está encontrando grandes resistências no Senado. Cumpre, pois, estarmos atentos a mais este perigo que ronda, pois sempre devemos precaver contra manobras solertes que levam a aprovações de leis absurdas, mesmo que contrárias à convicção da maioria da população, e sobretudo contrárias à Lei de Deus.
1 “Pregador é preso por dizer que homossexualismo é pecado”, 03/05/2010, http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4411471-EI8142,00-Pregador+e+preso+por+dizer+que+homossexualismo+e+pecado.html
2 “O que é a tolerância”, http://www.pliniocorreadeoliveira.info/1957_075_CAT_O_que_%C3%A9_a_toler%C3%A2ncia.htm
Daniel Martins
320 artigosVoluntario do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Articulista na Revista Catolicismo e na Agencia Boa Imprensa. Coordenador do Canal dos Santos Anjos no YouTube: https://www.youtube.com/c/CanaldosSantosAnjos/
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!