Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Envie sua mensagem ao cardeal, bispos e ao clero de São Paulo contra a cristianofobia na Bienal

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

1 minhá 10 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:53:11 PM


A atual Bienal ataca profundamente a Fé, vilipendiando a Religião católica. O próprio logotipo da Bienal, intencionalmente ou não, lembra a Torre de Babel — símbolo da soberba do homem enquanto desafia a Deus e tenta construir um monumento que chegue até ao céu.

Outro aspecto que mostra a extremada cristianofobia do evento refere-se ao stand no qual se apresentam obras de um pintor argentino, Leon Ferrari, considerado o maior “artista” plástico da Argentina, um crítico ferrenho da Igreja Católica. Em 2004 realizou-se em Buenos Aires uma exposição de quadros desse artista, a qual foi embargada pela Justiça, por intervenção da arquidiocese local

Mande sua súplica ao cardeal, Dom Odilo Scherer,
aos bispos e sacerdotes de São Paulo para que tomem uma forte medida contra essa afronta a Fé católica.

Entendemos que uma decidida intervenção das autoridades eclesiásticas seria suficiente, como ocorreu em 2004, na Argentina, para impedir a continuação dessas blasfêmias. Seus autores alegam tratar-se de uma expressão de arte. Negamos que blasfêmia seja arte: blasfêmia é blasfêmia e sentimo-nos violentamente atingidos pelo que está exposto nessa Bienal.

 

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados