Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Envie sua mensagem ao cardeal, bispos e ao clero de São Paulo contra a cristianofobia na Bienal


A atual Bienal ataca profundamente a Fé, vilipendiando a Religião católica. O próprio logotipo da Bienal, intencionalmente ou não, lembra a Torre de Babel — símbolo da soberba do homem enquanto desafia a Deus e tenta construir um monumento que chegue até ao céu.

Outro aspecto que mostra a extremada cristianofobia do evento refere-se ao stand no qual se apresentam obras de um pintor argentino, Leon Ferrari, considerado o maior “artista” plástico da Argentina, um crítico ferrenho da Igreja Católica. Em 2004 realizou-se em Buenos Aires uma exposição de quadros desse artista, a qual foi embargada pela Justiça, por intervenção da arquidiocese local

Mande sua súplica ao cardeal, Dom Odilo Scherer,
aos bispos e sacerdotes de São Paulo para que tomem uma forte medida contra essa afronta a Fé católica.

Entendemos que uma decidida intervenção das autoridades eclesiásticas seria suficiente, como ocorreu em 2004, na Argentina, para impedir a continuação dessas blasfêmias. Seus autores alegam tratar-se de uma expressão de arte. Negamos que blasfêmia seja arte: blasfêmia é blasfêmia e sentimo-nos violentamente atingidos pelo que está exposto nessa Bienal.

 

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados