A atual Bienal ataca profundamente a Fé, vilipendiando a Religião católica. O próprio logotipo da Bienal, intencionalmente ou não, lembra a Torre de Babel — símbolo da soberba do homem enquanto desafia a Deus e tenta construir um monumento que chegue até ao céu.

Outro aspecto que mostra a extremada cristianofobia do evento refere-se ao stand no qual se apresentam obras de um pintor argentino, Leon Ferrari, considerado o maior “artista” plástico da Argentina, um crítico ferrenho da Igreja Católica. Em 2004 realizou-se em Buenos Aires uma exposição de quadros desse artista, a qual foi embargada pela Justiça, por intervenção da arquidiocese local

Mande sua súplica ao cardeal, Dom Odilo Scherer,
aos bispos e sacerdotes de São Paulo para que tomem uma forte medida contra essa afronta a Fé católica.

Entendemos que uma decidida intervenção das autoridades eclesiásticas seria suficiente, como ocorreu em 2004, na Argentina, para impedir a continuação dessas blasfêmias. Seus autores alegam tratar-se de uma expressão de arte. Negamos que blasfêmia seja arte: blasfêmia é blasfêmia e sentimo-nos violentamente atingidos pelo que está exposto nessa Bienal.

 

36 COMENTÁRIOS

  1. anonimo,

    ………………………………………………………

    “Anônimo”, achei ótimo o conteúdo da tua carta que é um importante pedido ao Dom Odilo e, ao mesmo tempo, um lindo Testemunho de Fé ! Parabéns e que Jesus e Nossa Senhora te abençoem e tb a todas as pessoas de bom coração!

    ………………………………………………………

  2. Só tenho um motivo. Os que hoje fazem essas bizarrices, são da mesma ideologia que matou 114 milhões de pessoas no século XX devido ao ideal marxista.

  3. Preciados Señores,
    Los felicito por su campaña, pidamos a Nuestro Señor Jesucristo perdón por estas blasfemias cometidas contra El.
    Saludos desde el Perú.

  4. As autoridades eclesiásticas têm medo do quê? Se o clero não entra em defesa da nossa crença o que esperar para o futuro desta humanidade já tão afastada de Deus? Gente, como conseguiram autorização para uma exposição desta? as forças infernais já conseguiram isto? Quero dizer o inferno já conseguiu cegar a humanidade a este ponto? O pouco que vi e/ou assisti neste vídeo é simplesmente horripilante. Crianças vendo isto? Que o Senhor Deus tenha misericórdia de todos nós. Diante de aberrações como esta, temos que suplicar a Virgem Santíssima que interceda, junto a Seu Filho Jesus Cristo, para que Ele envie Seu Divino Espírito Santo pelo menos sobre os poucos que ainda oram, para aplacar a ira de Deus Todo Poderoso, que pelo visto não deve tardar.
    Jesus, pela sua dolorosa paixão, tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro.

  5. Senhores responsaveis pelos cristaos catolicos APOSTOLICOS ROMANOS, será que ainda o somos? Sao poucos os sacerdotes ainda fieis a igreja de CRISTO.parece que dentro da igreja estamos em CAMPO MINADO. pelo amor de Deus peço sejam RADICAIS os tempos agora nao dá mais, É dizer NAO! BASTA!!! aos iluminates! eles estao apagando a nossa fé com os vossos consentimentos,TOMEM PROVIDENCIAS, os Senhores os responsaveis aqui pelo rebanho de DEUS PAI,BASTA DE DESTRUICAO DA NOSSA FÉ TANTOS SSECULOS.

  6. Onde vamos parar com esses abusos?!?!?
    Igreja faça-se ouvir! Que o Espírito Santo ilumine as autoridades eclesiásticas para que tenham uma atitude corajosa diante deste ataque.

  7. Hoje é dia de São Miguel Arcanjo. Em nome da Rainha dos Anjos desejo de todo o meu coração que Nossa Senhora continue enviando São Miguel Arcanjo e a sua milícia celeste no combate ao Mal que é o próprio satanás e seus sequazes no meio de nós. Desvelar o que está por detrás dessas ações maléficas é entender que as pessoas que realizam esses trabalhos estão num espiritual ligado ao Mal. E precisamos rezar por eles e pedir por conversão e misericórdia. Precisamos compreender, mas compreender não é aceitar o que fazem de errado, as afrontas. Precisamos mostrar o lado de Deus e Jesus Misericordioso. A batalha da Mulher revestida de sol foi vencida a nível espiritual, agora, a materialização dependerá do nosso exército reunido e preparado por Ela, através do padre Stefano Gobbi. Eu Creio!

  8. Infelismente a humanidade perdeu o sentido do sagrado em sua vida, não existe mais lugar para Deus nesse mundo, por isso nós que somos cristãos, temos que erguer nossa voz contra esse tipo de coisa. Essa bienal é uma total blasfêmia a Deus e ao sagrado. Vamos nos juntar e dizer não a tudo isso dar um basta a tudo isso. Vamos assumir nosso papel de cristão e gritar contra tudo isso, vamos proclamar para o mundo que Deus verdadeiramente é o senhor de tudo e que nós cremos nele e não queremos mais que esses, que se auto denominam artistas, fiquem incutindo essas blasfêmias, essas porcarias na vida de nosso filhos.

  9. Se o Vaticano é um Estado poderá propor todas as medidas judiciais necessária para evitar que blasfêmia desse tipo seja efetuada por pessoas que não respeita a Constituição Federal. Isso fere de modo tanto a nossa CF/88 como atividades típicas de Estado. rquidioceses também poderão manifestar. O interessante que o CLERO está caladinho. Não basta os fiéis colocarem sua posição se os Bispados, Paróquias se calam. omitem manifestações sobre o aborto, homofobia, casamentos gays, educação. Fica somente o IPCO expressando enquanto o CLERO PARECE QUE COLARAM A BOCA DOS REPRESENTANTES DA IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA ROMANA.SOBRE AS ELEIÇÕES NEM SE FALE.Pouquíssimmos PADRES manifestam. Não se sabe porquê.as ovelhas católicas estão órfãos completamente. sta é a verdade.

  10. Não bastasse os porcos se chafurdarem na lama do ateísmo; ainda querem corromper as crianças inocentes.É preciso um protesto veemente a essa pouca vergonha em nome de “Arte”.
    Desde antes de Cristo, o teatro sempre foi uma forma Diabólica de deturpar a crença em JAVÉ (JEOVÁ)

  11. Aos católicos e ao clero brasileiros , quero manifestar a minha tristeza em relação ao nosso relaxamento. Estamos interessados em prestígio e riqueza. Há algum tempo li a resposta de famoso sacerdote à indagação de um católico tão perdido quanto eu. E o sacerdote, provavelmente participante da mesa farta da mesa governamental, deu a sua ambígua resposta: “Jesus não tinha partido político”. E, naturalmente, o sacerdote continuou gozando os benefícios que a aliança governamental lhe concedia. De fato Jesus não tinha partido político. Nem poderia. Tão podres como são os nossos partidos políticos, neles não poderia haver lugar para a presença da pureza, da caridade autêntica, do amor ao Pai, da misericórdia divina de Jesus. O sacerdote não se lembrou da variedade dos pecados praticados livremente dentro da vida pública. O partido de Jesus era, ainda é e será ao longo da eternidade, o partido do Catecismo que Ele deixou entre nós. Catecismo que significativa parte do clero e dos católicos ignora solenemente, esquecendo-se de que Deus, embora misericordioso, é acima de tudo JUSTO. E sua justiça não pode ser ignorada impunemente. Temos de pensar no Dia do Juizo, quando se fará a separação dos lobos e dos cordeiros.

  12. Caríssimos Cardeais e Clero de São Paulo,paz e bem!!

    Peço urgentemente que se tome uma medida séria sobre o que está acontecendo na Bienal,proteste e defendam a nossa fé católica porque o que está acontecendo não é uma arte e sim uma ofensa contra Deus e contra a Nossa mãezinha do céu.
    É hora de agir e mostrar para os artistas que há outras formas de se fazer arte sem desrespeitar a fé.
    Deus abençõe e mamãe do céu o proteja.

  13. Mas que absurdo, que isto esteja acontecendo em São Paulo aos olhos de tantos e não se tem notícias de providências para banir isto de nossas crianças que são o futuro deste País, é inaceitável e o que mais se espera deste povo. Pelo amor de Deus, façam alguma coisa, não podemos deixar continuar, a que ponto o ser humano esta chegando e onde estão as pessoas de bem. Que pena.

  14. Por favor tomem atitudes imediatas sobre essas blasfemias na bienal. Peçam ao Papa para intervir. é uma causa mundial de profanação de nosso Pai, nosso Deus, nossa mãe. É muito triste e revoltante que pessoas assim andem sobre a terra.

  15. Todas essas blasfemêas, ofensas e injurias já estão prevista no Segredo de Fátima, mas eu não imaginava que já estivesse prestes a acontecer de forma tão aberta e declarada, É preciso que nossa Igreja acorde para impedi-la.Vamos protestar e rezar, O Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos aqueles que ainda não recorrem a vós, principalmente pelos inimigos da santa Igreja.

  16. Não vou perder meu tempo pedindo a Dom Odilo, ele como outros bispos, padres, etc…, tem a obrigação de saber o que fazer, são os pastores das ovelhas, e um bom pastor sabe quando as ovelhas estão precisando de cuidados, quando elas estão realmente em perigo, se preciso darão a vida pelas suas ovelhas, assim diz JESUS. Então mãos a obra, ou vocês estão com medo dos poderes deste país. Nossos padres, bispos, etc.., com exceção de alguns bons e ótimos padres e bispos, mais em sua maioria tem medo de bater de frente com nossos governantes, políticos, falam muito pouco ou quase nem falam das maldades que o povo sofre. Lembrando que um dia quando estivermos face a face com JESUS todos seremos cobrados pela omissão. O que conclamo aqui é que cada verdadeiro CRISTÃO CATÓLICO, fazer diariamente em sua residência, terço, orações, rezas, súplicas para que JESUS tenha misericórdia de todos nós, especialmente dessas pessoas que praticam tais atrocidades. Lembrando que JESUS é misericordioso, manso, humilde, mais não dorme e tudo isso ele já sabe que iremos passar e ele já está passando mais uma vez, cuidado com as consequências. PAZ E BEM.

  17. É UMA PENA QUE ACONTEÇA UMA BIENAL COMO ESTA, COM CERTEZA E O FINAL DOS TEMPOS, QUE DEUS TENHA PIEDADE DA ALMA DAS PESSOAS QUE MONTARAM ESTE TIPO DE EXPOSIÇÃO, E PEÇO A DEUS QUE LIMPE O PENSAMENTO DESTA CRIANÇAS E ADOLESCENTES AO SAIR DESTA EXPOSIÇÃO QUE ESQUEÇAM O QUE VIRAM.

  18. Por favor, sem demora, essa Bienal é mais maligna que as anteriores.
    Está nas mãos do clero levantar a voz e brecar essas barbaridades.
    Os católicos estão esperando alguma reação….

  19. Peço ao Dom Odílio, a CNBB e todos os Cardeais da Arquidiocese de São Paulo que tomes as devidas providencias contra o aborto e as blasfêmias contra a Igreja de Cristo.

  20. É um absurdo o que estão fazendo com as ingênuas crianças e adolescentes!!!
    Quem aceita estas barbaridades expostas só pode ser comunista mesmo!!! Apelo ao Cardeal aí de São Paulo e seus padres da Arquidiocese que falem sobre estas blasfêmias estampadas e colocadas lá no Salão. É UM ABSURDO!!!

  21. Não questiono a opção de ninguém; ser ou não ser ou crer e não crer mesmo porque essa via de progressão infinita da liberdade de conceitos,opiniões e conclusões partem da nossa própria condição humana de indivíduos livres porém com direitos e deveres e nesse ponto não gratificante se ver elementos movidos por asquerosos deboches denegrirem nossa crença e nossa fé .Há limites para toda
    forma de expressão e atitude e a quem não os respeita as custas do seu ato.

  22. é muito triste oque tá acontecendo com a igreja católica ,parece que as pessoas tem raiva de nós católicos, eu fui banida por alguns parentes que passaram pro lado de lá abandonando a religião católica onde foram criados casados e batizados e por isso desfaz de nos catolicos principalmente da mae de jesus eu acho isso um absurdo ,eu digo pra todos nunca abandonarei minha religião si quiserem minha amizade td bem senão amém,nossa senhora pra mim é td ela me livrou varias veses de grds perigos na minha vida ,carrego minha cruz confiante nela e que um dia vou vencer e na outa vida a verei frente a frente mesmo assim peço a misericordia de deus pra essas pessoas que deixam o diabo tomar conta deles e irem contra td e todos desprezando a mae de deus isso eu nao admito,vamos rezar por essas pessoas pra que um dias elas vejam que estão erradas ,são os pastores destas igrejas que fazem suas cabeças,que os protejam,amém

  23. Da CNBB, pouco ou nada se pode esperar, alinhada com com o PT, vai encarar com naturalidade, esta e outras iniciavas que se enquadrem dentro da diretriz básica do partido: “quanto pior melhor”
    Resta saber qual a postura dos bispos e do clero de São Paulo em relação a CNBB

  24. Muito oportuna essa iniciativa de pedir ao Sr Cardeal e bispos de São Paulo para que façam sentir o seu repúdio ante essas blasfêmias na Bienal de SP.
    A Bienal serve-se nesta ocasião para uma campanha contra a família: promove o aborto, promove a agenda homossexual, insulta a Religião Católica. E ainda blasfema e promove uma re-intepretação esquerdista da nossa História.
    Esperamos uma atitude corajosa de nossas autoridades eclesiásticas.
    Parabéns ao Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.
    Marcos Costa

  25. Dom Odilo, peco desculpa caso eu seja informal e a primeira vez que escrevo para alguem importante
    Tudo que foi dito na mensagem de Fatima aconteceu, a irma Lucia viveu ate pouco tempo, como disse Maria, que ela viveria
    Na bomba de HIROSHIMA E NAGASAKI houve uma casa que nao foi destruida, a casa fizinha dela foi, mas naquela casa nem a grama queimou, nem as pessoas foram atingidas pela radiacao, porque naquela casa viviam jesuitas que estavam vivendo a mensagem de Fatima
    não faz muito tempo, a um mes atraz fui a uma missa na Praça da Sé, missa para os coroinhas, sou acólita na minha paróquia, celebrada pelo senhor, uma missa na qual recebi a medalha milhagrosa de Nossa Senhora das Graças, tambem nao faz muito tempo, que eu pederia me considerar ateu, tinha duvida e convivo com pessoas que tentam me descoverter, mas pela mensagem de Fatima consegui me converter. Nao so eu mas muitos irmaos meus, irmao por parte de Deus, se convertem diariamente, gracas a intersecao da nossa mãezinha do céu que eu e meus irmaos nao morremos no pecado,por isso o odio que ( o senhor sabe quem ) tem por ela, porque ela salva as pessoas, porque ela e amorosa, humilde, e porque ela pisa na cabeca da serpente.
    Peco para que o senhor, Dom Odilo converta as pessoas a rezarem a DEVOCAO DOS CINCO PRIMEIROS SABADOS, foi por ai que eu comecei, resando pelo desagravo do Coracao da Imaculada Virgem apenas uma vez no mes, no primeiro sabado, mas foi ai que eu senti a presenca dela no rosario e me converti.
    O que mais pode atingir quem gostou dessa exposicao, o que mais pode atingi- los, e a oracao pois o objetivo e agravar o Imaculado Coracao de Maria para que ele nao triunfe, mas a gente pode rezar o terco para desagravar
    Por favor Dom Odilo peca para as pessoas rezarem so os cinco primeiros sabados, para desagravar ” Deus quer estabelecer a devocao ao meu Imaculado Coracao” disse Nossa Senhora de Fatima
    Peca para que rezem, eu vo rezar para que essa mensagem chegue ate o senhor, e para que o senhor consiga tocar muitos coracoes
    assim como o meu foi tocado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome