Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Esquerda sem chance: moradores de favelas estão otimistas e esperançosos


Uma recente pesquisa em 63 favelas (5 regiões) vem, uma vez mais, desmentir as teorias da esquerda de um povo faminto e revoltado; pelo contrário, moradores das favelas estão otimistas e esperançosos.

Marx e seus seguidores fazem da luta de classes a arma propulsora do comunismo. O discurso petista no Brasil sempre cavalgou a ilusão midiática da revolta popular contra as classes mais favorecidas.

Os bispos de esquerda, a Teologia da Libertação, CPT — tentando batizar a luta de classes — forjaram uma nova interpretação do Evangelho. Nada disso conseguiu arrastar as massas.

Recente pesquisa mostra que nas favelas o povo está otimista e esperançoso

“O brasileiro que vive em favelas está otimista com a chegada deste ano, segundo a pesquisa Sonho da Favela 2000, apresentada hoje (2) à Agência Brasil.

“O levantamento mostrou que oito em cada dez pessoas que vivem em favelas no país (81% do total de entrevistados) acreditam que a vida vai melhorar em 2020, sendo que 36% acredita que a melhoria será significativa. Do total de pessoas entrevistadas, 74% disse estar feliz, atribuindo notas entre 8 e 10 para a sua felicidade.

“O otimismo inclui vida financeira e familiar para oito em cada dez moradores. E 76% acredita em melhorias na vida profissional também.

O acesso à internet faz cair a máscara das esquerdas

“A pesquisa mostrou ainda que os moradores de favelas no Brasil estão conectados. A grande maioria dos jovens (97% do total) acessam a internet regularmente. Entre os adultos, o uso de internet ao menos uma vez por semana atinge 86%.

“De acordo com o levantamento, 29% dos moradores de favela estão conseguindo alguma renda por meio de aplicativos”.

* * *

“A História saudará o aparecimento de uma grande Nação”

Constatamos com satisfação essa boa perspectiva. Estamos satisfeitos? Não!

Nada mais propício para que a CNBB — se estivesse preocupada com a evangelização, civilização, a reconstrução do Brasil — lançasse uma ampla campanha pelos Valores Morais. A argamassa e os tijolos com que se constrói uma Nação são a observância dos Mandamentos.

“Eduque-se nos princípios religiosos e católicos este grande povo, e ver-se-á dentro em pouco um Brasil novo florescer, em que, eliminados os defeitos e reconduzidas as qualidades boas a seus verdadeiros limites, a História saudará o aparecimento de uma grande nação”.  https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG321002_Patriotismo.htm

Assim se constrói um Brasil autêntico chamado a cumprir um papel providencial no concerto das Nações Americanas e ser exemplo para todo o Mundo Livre.

Fonte: https://tnonline.uol.com.br/noticias/cotidiano/67,485863,02,01,moradores-de-favelas-do-brasil-estao-otimistas-com-2020-diz-pesquisa

 

 

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados