Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Brasil, esperanças; França (de Macron) apreensões. América, Continente do Porvir


“Nós somos uma geração Pela Vida”, estampa uma grande faixa nos EUA! Uma Petição, já assinada por mais de 200 Parlamentares, pede à Suprema Corte a revogação da lei do aborto.

A grande March for Life, que se realiza anualmente em Washington, debaixo de rigoroso inverno, reúne meio milhão de americanos. As faixas e cartazes indicam a participação do País inteiro e, em especial, desta nova geração pela Vida.

  • * * *

No Brasil, uma pesquisa que abrangeu 63 favelas, nos mostra as esperanças, expectativas:

“O brasileiro que vive em favelas está otimista com a chegada deste ano, segundo a pesquisa Sonho da Favela 2000, apresentada hoje (2) à Agência Brasil.

“O levantamento mostrou que oito em cada dez pessoas que vivem em favelas no país (81% do total de entrevistados) acreditam que a vida vai melhorar em 2020, sendo que 36% acredita que a melhoria será significativa. Do total de pessoas entrevistadas, 74% disse estar feliz, atribuindo notas entre 8 e 10 para a sua felicidade.

“O otimismo inclui vida financeira e familiar para oito em cada dez moradores. E 76% acredita em melhorias na vida profissional também”. https://ipco.org.br/esquerda-sem-chance-moradores-de-favelas-estao-otimistas-e-esperancosos/

  • * * *

Na França, este velho flagelo de Ano Novo

Permita o leitor, um violento contraste.

Na França, de Macron, além dos protestos dos “coletes amarelos”, uma profunda insatisfação que se manifesta no incêndio de veículos e nas violências contra policiais.

“Centenas de carros queimados, policiais e bombeiros atacaram… Este sinistro ritual de Ano Novo afetou todo o território.

“Mais de 200 veículos – duas vezes mais do que no ano passado – foram incendiados em Estrasburgo (aqui no distrito de Neuhof). FREDERICK FLORIN/AFP
…”todos os anos desde os primeiros motins urbanos da década de 1980, véspera de Ano Novo viu a sua quota de carros queimados e ataques a bombeiros ou policiais.

Desde 2019, o Ministério do Interior não divulga o número de carros queimados. Mas o fenômeno está mais presente do que nunca, e centenas de veículos subiram em fumaça na noite de terça a quarta-feira. (1).

  • * * *
  • Macron não representa a França, assim com as esquerdas não representam o anseio profundo dos brasileiros.
  • O Presidente de França, longe de resolver os problemas de seu País, se insurge contra o Brasil, imaginando a floresta Amazônica em chamas. Como se essas antipáticas intervenções resolvessem o anseio profundo do povo francês.
  • * * *
  • Pauta Econômica, sem os Valores Morais, é o mesmo que floresta sem a seiva vital
  • O povo brasileiro se insurgiu contra a ditadura petista e temos sido vitoriosos.
  • Saibamos, em 2020, conduzir a regeneração do Brasil, edificando-o sobre os sólidos alicerces dos Valores Morais. Pretender, com quer o falso Centro, uma Pauta sem os Valores Morais é o mesmo que querer regenerar uma floresta onde as árvores não têm mais a seiva vital.
  • “Eduque-se nos princípios religiosos e católicos este grande povo, e ver-se-á dentro em pouco um Brasil novo florescer, em que, eliminados os defeitos e reconduzidas as qualidades boas a seus verdadeiros limites, a História saudará o aparecimento de uma grande nação”.   https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG321002_Patriotismo.htm

(1) https://www.lefigaro.fr/actualite-france/violences-urbaines-ce-vieux-fleau-du-nouvel-an-20200101

 

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados