Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Esquerda sem chance: moradores de favelas estão otimistas e esperançosos

Por Costa Marques

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 1/3/2020, 3:30:24 PM


Uma recente pesquisa em 63 favelas (5 regiões) vem, uma vez mais, desmentir as teorias da esquerda de um povo faminto e revoltado; pelo contrário, moradores das favelas estão otimistas e esperançosos.

Marx e seus seguidores fazem da luta de classes a arma propulsora do comunismo. O discurso petista no Brasil sempre cavalgou a ilusão midiática da revolta popular contra as classes mais favorecidas.

Os bispos de esquerda, a Teologia da Libertação, CPT — tentando batizar a luta de classes — forjaram uma nova interpretação do Evangelho. Nada disso conseguiu arrastar as massas.

Recente pesquisa mostra que nas favelas o povo está otimista e esperançoso

“O brasileiro que vive em favelas está otimista com a chegada deste ano, segundo a pesquisa Sonho da Favela 2000, apresentada hoje (2) à Agência Brasil.

“O levantamento mostrou que oito em cada dez pessoas que vivem em favelas no país (81% do total de entrevistados) acreditam que a vida vai melhorar em 2020, sendo que 36% acredita que a melhoria será significativa. Do total de pessoas entrevistadas, 74% disse estar feliz, atribuindo notas entre 8 e 10 para a sua felicidade.

“O otimismo inclui vida financeira e familiar para oito em cada dez moradores. E 76% acredita em melhorias na vida profissional também.

O acesso à internet faz cair a máscara das esquerdas

“A pesquisa mostrou ainda que os moradores de favelas no Brasil estão conectados. A grande maioria dos jovens (97% do total) acessam a internet regularmente. Entre os adultos, o uso de internet ao menos uma vez por semana atinge 86%.

“De acordo com o levantamento, 29% dos moradores de favela estão conseguindo alguma renda por meio de aplicativos”.

* * *

“A História saudará o aparecimento de uma grande Nação”

Constatamos com satisfação essa boa perspectiva. Estamos satisfeitos? Não!

Nada mais propício para que a CNBB — se estivesse preocupada com a evangelização, civilização, a reconstrução do Brasil — lançasse uma ampla campanha pelos Valores Morais. A argamassa e os tijolos com que se constrói uma Nação são a observância dos Mandamentos.

“Eduque-se nos princípios religiosos e católicos este grande povo, e ver-se-á dentro em pouco um Brasil novo florescer, em que, eliminados os defeitos e reconduzidas as qualidades boas a seus verdadeiros limites, a História saudará o aparecimento de uma grande nação”.  https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG321002_Patriotismo.htm

Assim se constrói um Brasil autêntico chamado a cumprir um papel providencial no concerto das Nações Americanas e ser exemplo para todo o Mundo Livre.

Fonte: https://tnonline.uol.com.br/noticias/cotidiano/67,485863,02,01,moradores-de-favelas-do-brasil-estao-otimistas-com-2020-diz-pesquisa

 

 

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados