Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

EUA anunciam mais restrições à Huawei. Lei de Segurança Nacional Hong Kong

Por León de La Torre

3 minhá 4 anos


Vai apertando o cerco em torno do PCCh.

“O Reino Unido se une aos Estados Unidos e agora muitas outras democracias se tornam … nações livres de fornecedores de 5G não confiáveis”, disse Pompeo na quarta-feira.
“Os Estados Unidos têm um anúncio próprio da Huawei hoje”, disse Pompeo a repórteres em Washington. “O Departamento de Estado imporá restrições de visto a certos funcionários de empresas de tecnologia chinesas como a Huawei, que fornecem apoio material a regimes que praticam violações e abusos dos direitos humanos em todo o mundo”.

A Grã Bretanha anunciou um plano para suspender equipamentos da Huawei

O governo dos EUA pressiona ainda mais a “empresa depois que a Grã-Bretanha anunciou um plano para suspender o uso do equipamento da empresa nas redes 5G do Reino Unido.
“O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que seu departamento tem como alvo funcionários da Huawei e possivelmente de outras empresas de tecnologia chinesas por seu papel na promoção de violações de direitos humanos internamente e no exterior, enfatizando um tema que norteou sua posição direta contra Pequim.”

China viola acordo com o Reino Unido sobre Hong Kong

Continua a notícia: “Pompeo fez as declarações um dia depois que o presidente Donald Trump assinou a Lei de Autonomia de Hong Kong e uma ordem executiva que removerá o status comercial preferencial da cidade. A ordem seguiu a determinação oficial de Pompeo em maio de que a China minou a autonomia de Hong Kong a um grau que exigia uma resposta política.
“O ato de autonomia exige “sanções obrigatórias” contra qualquer indivíduo estrangeiro por “contribuir materialmente” para a violação dos compromissos da China com Hong Kong sob a Declaração Conjunta Sino-Britânica e a Lei Básica, a mini-constituição da cidade. A Declaração Conjunta prescreveu que a cidade desfrutaria de um “alto grau de autonomia” até pelo menos 2047.”

Comunismo é uma seita filosófica, ateia e materialista

A China tenta passar uma imagem de nação sem ideologia, interessada nas boas relações comerciais, como no mundo livre. E alguns ocidentais bebem o veneno.

Comenta o Prof. Plinio: “o movimento comunista constitui fundamentalmente:
uma seita filosofica atéia, materialista e hegeliana, a qual deduz dos seus
errôneos princípios toda uma concepção peculiar do homem, da economia, da
sociedade, da política, da cultura e da civilização;
– uma organização subversiva mundial: o comunismo não é apenas um
movimento de caráter especulativo. Pelos imperativos de sua própria doutrina quer
ele tornar comunistas todos os homens, e amoldar inteiramente segundo os seus
princípios a vida de todos os povos. Considerada neste aspecto, a seita marxista
professa o imperialismo integral, não só porque visa a imposição do pensamento e
da vontade de uma minoria a todos os homens, mas ainda porque essa imposição
atinge o homem todo, em todas as manifestações de sua atividade.”  Baixe o pdf gratuitamente https://pliniocorreadeoliveira.info/livros/1965.pdf

Nós, ocidentais, tantas vezes encharcados do liberalismo e otimismo nos iludimos com a China de Xi Jinping: na realidade ela é a mesma de Mao. Porventura Xi Jinping condenou o extermínio ou genocídio levado a cabo pela Revolução de 1949, com dezenas de milhões de mortos?

Fonte: https://www.scmp.com/news/china/article/3093352/us-restrict-visas-certain-employees-huawei-other-chinese-tech-firms

 

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

263 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados