Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

EUA anunciam mais restrições à Huawei. Lei de Segurança Nacional Hong Kong


Vai apertando o cerco em torno do PCCh.

“O Reino Unido se une aos Estados Unidos e agora muitas outras democracias se tornam … nações livres de fornecedores de 5G não confiáveis”, disse Pompeo na quarta-feira.
“Os Estados Unidos têm um anúncio próprio da Huawei hoje”, disse Pompeo a repórteres em Washington. “O Departamento de Estado imporá restrições de visto a certos funcionários de empresas de tecnologia chinesas como a Huawei, que fornecem apoio material a regimes que praticam violações e abusos dos direitos humanos em todo o mundo”.

A Grã Bretanha anunciou um plano para suspender equipamentos da Huawei

O governo dos EUA pressiona ainda mais a “empresa depois que a Grã-Bretanha anunciou um plano para suspender o uso do equipamento da empresa nas redes 5G do Reino Unido.
“O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que seu departamento tem como alvo funcionários da Huawei e possivelmente de outras empresas de tecnologia chinesas por seu papel na promoção de violações de direitos humanos internamente e no exterior, enfatizando um tema que norteou sua posição direta contra Pequim.”

China viola acordo com o Reino Unido sobre Hong Kong

Continua a notícia: “Pompeo fez as declarações um dia depois que o presidente Donald Trump assinou a Lei de Autonomia de Hong Kong e uma ordem executiva que removerá o status comercial preferencial da cidade. A ordem seguiu a determinação oficial de Pompeo em maio de que a China minou a autonomia de Hong Kong a um grau que exigia uma resposta política.
“O ato de autonomia exige “sanções obrigatórias” contra qualquer indivíduo estrangeiro por “contribuir materialmente” para a violação dos compromissos da China com Hong Kong sob a Declaração Conjunta Sino-Britânica e a Lei Básica, a mini-constituição da cidade. A Declaração Conjunta prescreveu que a cidade desfrutaria de um “alto grau de autonomia” até pelo menos 2047.”

Comunismo é uma seita filosófica, ateia e materialista

A China tenta passar uma imagem de nação sem ideologia, interessada nas boas relações comerciais, como no mundo livre. E alguns ocidentais bebem o veneno.

Comenta o Prof. Plinio: “o movimento comunista constitui fundamentalmente:
uma seita filosofica atéia, materialista e hegeliana, a qual deduz dos seus
errôneos princípios toda uma concepção peculiar do homem, da economia, da
sociedade, da política, da cultura e da civilização;
– uma organização subversiva mundial: o comunismo não é apenas um
movimento de caráter especulativo. Pelos imperativos de sua própria doutrina quer
ele tornar comunistas todos os homens, e amoldar inteiramente segundo os seus
princípios a vida de todos os povos. Considerada neste aspecto, a seita marxista
professa o imperialismo integral, não só porque visa a imposição do pensamento e
da vontade de uma minoria a todos os homens, mas ainda porque essa imposição
atinge o homem todo, em todas as manifestações de sua atividade.”  Baixe o pdf gratuitamente https://pliniocorreadeoliveira.info/livros/1965.pdf

Nós, ocidentais, tantas vezes encharcados do liberalismo e otimismo nos iludimos com a China de Xi Jinping: na realidade ela é a mesma de Mao. Porventura Xi Jinping condenou o extermínio ou genocídio levado a cabo pela Revolução de 1949, com dezenas de milhões de mortos?

Fonte: https://www.scmp.com/news/china/article/3093352/us-restrict-visas-certain-employees-huawei-other-chinese-tech-firms

 

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados