Além de ressuscitar a CPMF, já soou o alarme de confisco de propriedades rurais e urbanas. No Rio de Janeiro, o INCRA acaba de partir para cima dos imóveis urbanos que pertenceriam a “territórios” quilombolas.

Os títulos de propriedade são rasgados pelo INCRA para dar lugar a outro, baseado na chamada auto-declaração, lastreado nas “provas” tiradas da imaginação ideológica de antropólogos.

É eloqüente a notícia que informa o reconhecimento de comunidade quilombola a Pedra do Sal, na zona portuária, alvo do maior projeto de revitalização da cidade. Na portaria publicada no Diário Oficial do Estado no dia 3/11/2010 também consta a identificação das comunidades quilombolas de Cabral e Sacopã.

Elaborado com base em laudos antropológicos, o documento do INCRA declara que as famílias da Pedra do Sal são donas de uma área de 3.534 m², onde se encontram imóveis da Ordem Terceira de S. Francisco.

A instituição alega ter herdado os terrenos de dom João VI, onde atualmente desenvolve projetos sociais, mas o INCRA alega que não há documentos que comprovem a doação.

Os quilombolas de Sacopã, na Lagoa Rodrigo de Freitas, também devem enfrentar um processo com os vizinhos, antes de conseguir o título de posse do terreno, assegurado pela Constituição.

Segundo o superintendente do INCRA, “os moradores do bairro, um dos mais nobres da capital, já demonstram nos argumentos preconceito infundado contra os vizinhos quilombolas”.

Se ninguém contestar nada, se não houver um processo judicial longo, os títulos saem no próximo ano. Mas o mais provável são contestações contra Sacopã e Pedra do Sal. Já Cabral, em Paraty, deve trilhar um caminho mais simples”, afirmou o superintendente do INCRA.

7 COMENTÁRIOS

  1. VAMOS LUTAR CONTRA O COMUNISMO INTERNACIONAL QUE DOMINA O MUNDO, OS ESTADOS UNIDOS JÁ ESTÁ SENDO DOMINADO, VEJAM AS OCUPAÇÕES OCORRIDAS NAS PRINCIPAIS CIDADES. O PAPA TEM QUE INTERVIR COM A SUA FORÇA, TEMOS QUE COLOCAR AS NOSSA TROPAS NAS RUAS. VAMOS AGREGAR A JUVENTUDE BRASILEIRA PARA TRABALHAR PELA TRADIÇ~~AO FAMÍLIA E PROPRIEDADE. TEMOS QUE ACABAR COM OS POLÍTICOS E VOLTAR A SER IMPÉRIO, O HERDEIRO DO TRONO É UM DOS NOSSOS, UM HOMEM PREPARADO E PRONTO PARA NOS GOVERNAR. ELE NÃO VAI DEIXAR QUE NADA NOS PREJUDIQUE. VIVA O IMPÉRIO.

  2. É pessoal alem de sermos contras essse desmandos, não contribuimos com isto, mas vamos sofrer, pior é para quem vive em condições abaixo da linha da pobresa e achava que tudo ia melhorar e tem contribuido para isto irá chorar dobrado ou triplicado.
    O que nos resta é entregar o futuro dessa nação nas mãos de DEUS.

  3. Em analise fria sem demagogias ideologicas objetivamente temos agora a cisão dos tres poderes da nação.
    Afinal onde esta o Poder Judiciario e seus doutos arautos que sequer levantam-se contar tais atentados claros aso direitos constitucionais dos cidadões da propriedade privada, que são clausulas petreas da CF etc.? Sera ou se mantera inerte e totalmente omisso?
    Esta é a pergunta realista e logica que não quer calar diante do fato!
    A dita aprovação do malfadado PNDH-3 a ser votado em breve segundo a midia pelo proximo CN recem eleito em 2011, em adendo a CF sera o maior e aberrante atentado legal contra a nação e sues cidadoes, em pretensa defesa de alegados “direitos humanos”(sic???)
    O preço a pagar sera o retrocesso e clara instalação da ditadura civil sindicalista na nação;porém pegunta-se: quem continuara a pagar o custo Brasil, ja que em seu modelo economico inconsistente e irreal do PNDH-3, a decadencia dos meios de produção e tributação sera decrescente e ira se estagnar, em razão da perda de competitividade de nação diante do mercado mundial etc..
    A total inversão de valores sociais e politicos da classe fisiologista e dominante na capital federal, sera a grande responsável ,com a passividade de milhões de eleitores miseraveis que dependem exclusivamente de previdencia rural e programas sociais para sobreviverem em condioçes minimas de vida e que mantem no poder via processo eleitoral legitimo que logicamente irá deixar de existir pós aprovação do PNDH-3,tais ditos pseudos arautos defensores da democracia legitimam o lamenatvel retrocesso da nação que tera serias consequencias sociais e politicas na década que se inicia, ate que se torme insustenatvel tao situação e finalmente so Deus sabera o que devera ocorrer.
    Pois a História do séc..20, ate nossos dias atuais, nos comprova factivelmente que ate mesmo Cuba, com seu dito pseudo “socialismo democratico”, mesmo sendo pequena nação insular com parcos recursos naturais, tem seu modelo economico de gestão em que se baseia o PNDH-3, completamente destroçado e FALIDO, diante da incapacidade e incompetenciai estatal de seus burocratas ditos socialistas e defensores da dita revolução socialista, em elevar seu padrão de vida e presença no cenário mundial, ao contra´rio criou ma nação de msieravesi dependente no passado da extinta União Sovietica e hoje sem sequer apoio explicito da China, que em sua politica bem sucediad de dominio economico pela hegemonia mundial, que não ve arzão para dar suporte economico a seus lideres,por não vislumbrarem recursos naturais que o Império do Dragão, venah a necessitar apra seu crescimento economico etc…
    Pobre Brasil!
    Enfrentaremos a grande derrota da nação daqui por diante se mantida tal neo politica do PNDH-3 em vigor nesta década,sem sombras de dúvidas.
    O MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL DO SÉC.21 NO BRASIL!!!

  4. @carlos vicente
    Essa luta sem desânimo operou Plinio Corrêa de Oliveira durante tanto tempo que já é parte da história do Brasil. Devemos a ele a imensa fortuna de não estarmos sofrendo as agruras que sofrem os cubanos, por exemplo.

  5. OSSO TUDO JÁ ERA CARTA MARCADA, QUE A MUITO TEMPO VENHO DIZENDO.
    BURRO NÃO É QUEM NÃO SABE. BURRO É QUEM FINGE QUE TUDO ESTÁ BOM E QUE NADA VAI LHE ACONTECER.!!!! SÓ NOS RESTA PAGAR O PREÇO AGORA.

  6. Apesar do duro golpe que as forças do comunismo ateu internacional nos aflingiu no pleito demoníaco de 31 de outubro, precisamos nos recuperar, unir nossas forças para darmos uma resposta firme às hostes comunistas do PT que ameaçam o país.

    Sei que o momento é difícil, que o golpe foi cruel, mas precisamos encontrar forças em São Serapião para nos levantarmos e continuarmos a luta para tirar a usurpadora do cargo que por direito divino pertence aos homens bons da nação.

    Avantes amantíssimos irmãos ao tremular nosso pendão,
    Vençamos os comunistas com fé suprema em São Serapião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome