Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

EUA retiram China Telecon dos sistemas de informação

Por León de La Torre

4 minhá 3 anos — Atualizado em: 11/23/2021, 2:32:39 PM


China Telecom opõe-se à ordem dos EUA de encerrar as atividades.

“O conflito da China Telecom com reguladores americanos ilustra a necessidade de leis mais duras contra empresas ligadas aos setores militar e de inteligência da China”, comenta TheEpochTimes.

Preocupações com Segurança Nacional

A China Telecom argumentou no tribunal em 15 de novembro contra uma ordem do governo dos EUA para encerrar suas operações nos Estados Unidos. A ordem de outubro citou preocupações com a segurança nacional, dizendo que a China Telecom “está sujeita à exploração, influência e controle do governo chinês e é altamente provável que seja forçada a cumprir as solicitações do governo chinês sem procedimentos legais suficientes, sujeitos a supervisão judicial independente”.

O governo dos EUA está certo em retirar as empresas de telecomunicações chinesas dos sistemas de informação dos EUA, já que a Lei de Inteligência Nacional da China de 2017 exige que elas entreguem quaisquer informações sobre clientes, incluindo clientes americanos, que o Partido Comunista Chinês (CCP) possa exigir.

A China Telecom fornece serviços de telecomunicações nos Estados Unidos há 20 anos, de acordo com a Reuters. Globalmente, tinha mais de 335 milhões de assinantes em 2019. Pela lei chinesa, a privacidade de todos esses clientes, incluindo a privacidade dos clientes americanos da China Telecom, está em risco.

“A China Telecom está extremamente próxima de Pequim, pois fornece serviços para instalações do regime nos Estados Unidos.”

***

Confiar em empresas chinesas que estão sujeitas à Lei de Segurança Nacional de Pequim é ingenuidade ou má fé. O governo Trump, acertadamente, pôs severas restrições às empresas chinesas nos EUA devido ao roubo de propriedade intelectual.

“O aumento da pressão regulatória dos EUA sobre as empresas chinesas é uma reação razoável a até US $ 600 bilhões em roubo de propriedade intelectual pela China anualmente e às ameaças de guerra de Pequim e à crescente beligerância contra os Estados Unidos e seus aliados.”

***

Essa prática da empresas chinesas não é restrita aos EUA. Saibamos, também nós, defender nossa soberania, nossa independência, nossa segurança face aos agentes do PCCh.

“Desde março, a FCC tem trabalhado para revogar a autorização para várias empresas de telecomunicações chinesas nos Estados Unidos, incluindo China Unicom Americas, Pacific Networks e ComNet. A FCC designou oficialmente várias empresas chinesas como ameaças à segurança nacional, incluindo ZTE, Huawei, Hytera, Hangzhou Hikvision e Zhejiang Dahua. A agência dos EUA negou o acesso da China Mobile aos Estados Unidos em maio de 2019.”

***

Lembra o Prof. Plinio: o comunismo é

— “uma seita filosofica atéia, materialista e hegeliana, a qual deduz dos seus errôneos princípios toda uma concepção peculiar do homem, da economia, da sociedade, da política, da cultura e da civilização;
– uma organização subversiva mundial: o comunismo não é apenas um movimento de caráter especulativo. Pelos imperativos de sua própria doutrina quer ele tornar comunistas todos os homens, e amoldar inteiramente segundo os seus princípios a vida de todos os povos.

“Considerada neste aspecto, a seita marxista professa o imperialismo integral, não só porque visa a imposição do pensamento e da vontade de uma minoria a todos os homens, mas ainda porque essa imposição atinge o homem todo, em todas as manifestações de sua atividade.” (baixe o pdf gratuitamente) https://pliniocorreadeoliveira.info/livros/1965.pdf

***

Cover of a modern edition of the “36 Stratagems.”
Capa de uma edição moderna dos “36 Estratagemas”

Nosso Site já publicou: A Representante do Reino Unido no Congresso Mundial Uighur, Rahima Mahmut, ela mesma uma Uighur exilada, advertiu “as democracias ocidentais de que elas deveriam estar atentas à “mentalidade e estratégia” do PCCh. Ela citou o ditado chinês: “se você conhece seu inimigo como você, você vencerá uma guerra de 100 anos.”

“Os pensamentos e a filosofia de Sun Tzu, juntamente com os da antiga coleção chinesa de artifícios e estratégias para lidar com o conflito conhecido como os “36 estratagemas”, permearam a cultura chinesa na política, negociações e comportamento empresarial desde tempos imemoriais. A mentalidade do mundo democrático ocidental e a do PCC não poderiam ser mais distantes, ela aconselhou.”

“Continua BitterWinter: “Nunca pode haver muita decepção na guerra”, disse Sun Tzu, observou ela, acrescentando que os “36 estratagemas” eram “baseados em trapaças e enganos” e recomendou que os políticos que desejam lidar com a China os leiam e estudem . Ela citou a acadêmica chinesa Rosalie Tung dizendo que o engano era tradicionalmente uma parte aceita das práticas de negócios asiáticas. “Um dos doze princípios que norteiam as práticas de negócios asiáticas é se envolver em engano para obter uma vantagem estratégica”, disse ela.”” https://ipco.org.br/uniao-d10-uma-estrategia-para-conter-ambicoes-da-china-pcch/

***

Nossa Senhora Aparecida proteja o Brasil das ciladas, trapaças e manhas do PCCh que já tem aliados e propagandistas nas esquerdas e na midia nacional.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/china-telecom-pushes-back-against-us-order-to-shut-down_4111878.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

263 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados