Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

EUA: voltar a investir na América Latina


Uma boa notícia nos vem de panampost: o governo Trump ampliando a campanha “Faça a América grande novamente” “está preparando um plano de incentivo financeiro para motivar as empresas americanas com fábricas na Ásia a voltar para as Américas, incluindo a América Latina e o Caribe.

“O slogan da campanha “Tornar a América Grande de Novo” poderá em breve ultrapassar as fronteiras dos Estados Unidos.”

“Estamos essencialmente criando uma iniciativa ‘De volta às Américas'”, disse Mauricio Claver-Carone, consultor de segurança nacional da Casa Branca para a América Latina e um aspirante a presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Investimentos de 30 a 50 bilhões

“Este projeto pode gerar investimentos que variam de 30 a 50 bilhões de dólares em todo o continente. Embora Claver-Carone não tenha citado nenhuma empresa em particular, ele disse que as negociações já haviam começado, mas a pandemia os ajudou a convencê-los de que era hora de embarcar.”

“Infraestrutura, energia e transporte podem ser as primeiras áreas de foco em potencial para esta iniciativa. Dessa forma, os Estados Unidos buscam ganhar terreno na América Latina, onde a China se posiciona desde 2015 com grandes investimentos e empréstimos acima de 40 bilhões de dólares, segundo o Diálogo Interamericano.”

***

Não se compreende que estando o regime comunista chinês investindo suas garras na América Latina — e com simpatizantes entre governadores brasileiros (Doria, por exemplo) — as Nações Livres economicamente fortes também não reforcem seus laços, seus investimentos em nosso Continente.

A hora é mais do que oportuna, vamos saudá-la e difundi-la. Já passou da hora de banir as garras de Xi Jinping do nosso Brasil. As crescentes denúncias contra a China por suborno, roubo de propriedade intelectual nos EUA justificam nossas apreensões.

PCCh é agenda de esquerda e do falso Centrão.

Fonte: https://panampost.com/editor/2020/07/31/united-states-plans-to-relocate-factories-from-asia-to-latin-america/


 

 

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

261 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados