XIV Congresso de Católicos e Vida Pública

Nesta Babel de notícias que revelam a existência de um plano internacional para se acelerar a destruição da instituição da família (com a aberrante promoção do homossexualismo, do controle de natalidade, do aborto, da eutanásia, do divórcio etc.), deparei-me hoje com uma reportagem auspiciosa para as famílias.

Por ocasião do XIV Congresso de Católicos e Vida Pública, realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro na Universidade San Pablo-CEU, de Madrid, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, discorreu sobre o tema “Esperança e resposta cristã à crise”, tendo sido calorosamente aplaudido.

Entre outras coisas, ele afirmou que a crise econômica europeia se deve principalmente a uma crise de ordem espiritual, e que somente por meio da restauração dos valores cristãos é que a Europa poderá ser regenerada.

A seguir, um resumo da conferência de Orban que preparei para os nossos leitores, pois sua tese vale para Brasil — tanto quanto à solução apresentada para a crise, quanto ao que ele fala de políticos europeus, que se pode aplicar aos quadrilheiros que operam (assaltam) neste Pindorama.

A CRISE ECONÔMICA NÃO VEIO POR ACASO

Viktor Orban

O primeiro-ministro húngaro Viktor Orban respondeu à pergunta de como foi possível o desmoronamento do sonho de união europeia.

Segundo ele, a crise europeia não veio por acaso, mas pela falta de responsabilidade de seus líderes políticos, quando questionaram as raízes cristãs da Europa, que são a força motriz do Velho Continente.

Como exemplo do atual colapso econômico europeu, citou a questão do crédito, que antes era concedido a pessoas responsáveis, mas que depois passou a ser concedido a representantes de países não comprometidos com o cristianismo.

O que levou nações inteiras a se escravizarem ao crédito — o que não teria acontecido numa Europa verdadeiramente cristã.

Ele lembrou que no Antigo Testamento a usura era proibida, e que a Igreja sempre rejeitou cobrança de juros abusivos, mas que atualmente os créditos foram desvinculados de responsabilidades morais. O que aprofundou a crise.

Santo Estêvão

Segundo Orban os líderes europeus fizeram carreira, ganharam muito dinheiro e desprezaram os valores cristãos, especialmente a defesa da família e da vida.

O primeiro-ministro húngaro declarou sua crença de que por trás de uma economia bem-sucedida há “algum tipo de força motriz espiritual” e que “a Europa governada de acordo com os valores cristãos se regeneraria”.

Deu o exemplo do seu país, explicando que aHungria — uma nação pobre devido ao legado do regime comunista, que a subjugou por décadas e na qual a pensão média era de apenas 250 euros — teve início uma reconstrução moral.

Ele lembrou que seu primeiro rei, Santo Estêvão, ofereceu suas armas e o reino à Virgem Maria.

Assim, a nova Constituição húngara é baseada na dignidade, na liberdade, na família, na fidelidade, com obrigação expressa de ajudar os pobres.

Ou seja, ela é baseada nos valores cristãos. O que irritou profundamente a esquerda europeia, que chegou a condenar a Hungria no Parlamento de Estrasburgo. Este deseja converter a Europa num continente ateu, no qual o conceito de família seja substituído pelo individualismo.

Armas da Hungria: a coroa de Sto. Estevão, o cetro, a espada e o globo

Com base em sua própria experiência, Viktor Orban propôs uma renovação da cultura e da política baseada nos valores cristãos. Para ele, não há outro caminho.

Ao afirmar isso, o primeiro ministro foi entusiasticamente aclamado pelo público com aplausos que duraram alguns longos minutos.

***

Com essas excelentes ideias, o valoroso primeiro-ministro húngaro seria convidado a falar em Brasília?

Parlamento Húngaro, em Budapeste (Capital)

16 COMENTÁRIOS

  1. Que Nação coerente com a sua tradição histórica! Quando a Europa vai acordar ??? Deus proteja a Hungria contra os ataques que ela sofrerá dos demais países contaminados pelo ateísmos e valores distorcidos.

  2. Desempregados na casa dos milhões, medidas de austeridade mais rigorosas que a média européia (que não estão surtindo efeito nenhum), censura à mídia e PROFUNDA CORRUPÇÃO, são somente alguns dos exemplos de absurdos que este líder louco de direita está impondo a seu povo. Ainda assim os lacaios cegos de notícias mal contadas e verdades distorcidas aplaudem e pedem bis. Se informem em outros sites antes de fazer coro, quem bebe de uma só fonte nunca saberá se outras águas contém do mesmo veneno.

  3. Deus foi obrigado a destruir várias cidades no mundo, por causa de sua imundici. As mais conhecidas, Sodoma; Gomorra; e muitas outras na mesma região, soterrando sob cinzas suas depravações e práticas abominaveis, na ambto sexual, moral e social.
    Pençais vós que também Deus não faria o mesmo nos dias de hoje? Ficaria isento da punição divino os pecados que mais clama o Céus por vingança?Que Ele tenha piedade de nós pobres pecadores, manipulados pelo diabo atravez de seus compassas, que estão a serviço do Mal, ou se escondem em máscaras de virtudes, reinvindicando direitos que a muito perderam por seus comportamentos depravados e promícuos. Não cabe a nós mandar para fogueira tais pessoas, Deus fará por nós. Esperamos que no mundo exista mais que cinco pessoas justas. Pelo menos uma nação já se levantou, deste lodaçal de ofenças a Deus e esperamos outras se levantem também; para que quando chegar o tempo da justiça Divina, amênise o tempo das dores que se aproxima rapidamente. Seja o que acontecer com esta pobre humanidade alienada ao maligno, possa estar de pé pelo menos um pequeno resto fiel ao Senhor, testemunha da verdade. Dianta do crivo que terá que passar cada individo diante do Juíz Eterno. Os que creem como também os que não creem. Que o Senhor nos ajude a estár de pé neste terrivel dia de trevas.
    Se bem que, quem acredita nesta terrivel realidade? Pelos frutos se conheci a árvore. Eis os frutos que colhemos do modernismo sem Deus, e sua Santa Lei. Que cada um tira suas conclusões, e volte para a reconhece-LO, como Rei e Soberano de todas as NAÇÕES. E Senhor de cada CORAÇÃO, estabelecendo seu reinado no meio dos homens.
    Louvado nosso Senhor Jesus Cristo.
    Salve Maria!

  4. A Palavra de Deus diz: Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor,e o povo que Ele escolheu para sua herança. Sl.33:12… O “povo” aqui representa todos os alcançados pela obra redentora de Cristo, sem denominação! Mas também pode ser paiz, estado ou cidade.
    Como o nosso Brasil pode ser Bem-aventurado se a cúpula do governo é satanista? Se vc não sabia, preste atenção: O Vice-Presidente é sacerdote satanista, a Presidente Dilma e vários ministros são Satanistas tbm. O Lula e muitos do mensalão tbm o são. Não há neles nenhum temor para com Deus. Temos visto os crimes, a pedofilia, os assaltos as trapaças os seqüestros e a sugeira nos governos e nosso dinheiro comprometido com “semíramis” a deusa mais forte e mãe de todos os deuses do satanismo. O ensino nas escolas é uma vergonha! Cartilha ensinando a criança escolher a sexualidade que deseja, já foi impedida uma vez, mas parece que vai prevalecer. O aborto liberado? Lei de direitos humanos? Não está a Grécia afundada por causa dos tais direitos?… Querido leitor, ore a Deus para que nossa Pátria se volte à Nosso Senhor Jesus Cristo, o único que pode fazer com que ela tenha bons governantes e seja uma “Nação Bem-aventurada.”

  5. Olá PAULO DIAS. Minha resposta procura evitar q vc cometa injustiças. Os cristãos católicos e evangélicos não perseguem os homossexuais nem os agridem e nem os discriminam. Cada um faz de sua vida o q desejar. Somos contra as práticas deles porque são pecaminosas, mas nem por isso deixamos de considerá-los pessoas dignas de nossa amizade. Toda essa celeuma é por causa de uma lei que os colocará com proteção acima dos demais cidadãos, de modo que ninguém possa criticá-los, sob pena de ser preso como criminoso. Todos podem ser criticados, até mesmo o Papa, vc está vendo isso. Mas eles não poderão. Esse é o problema.

  6. Como gostei dessa materia, disidios para uma paletra. Quem está por tras do poder é quem sabe de tudo e muitos tem medo de falar, teoria nosso Papa que está assumindo tem. Será que irá colocar em pratica ? Nossa religiõa, igreja etá poluida, vamos levantar o tapete e fazer aquela limpeza que fazemos em nossas casas no final de ano, onde jogamos todo lixo acumulado fora. Papa o Sr. não está sozinho os verdadeiros filhos de Deus estará contigo.

  7. A ideologia comunista está baseada no ateísmo, este é o primeiro passo para implantar a doutrina que não deu certo em lugar algum.
    Se juntarmos o Decálogo de Lenin e a doutrina de Gramsci fica mais claro o que vemos no mundo e principalmente no Brasil.
    Uma Nação
    .

  8. Chega de relativismo. Deve ser vomitado.
    Glória a CRISTO Rei e viva a Sã Doutrina defendida pela única e Católica Igreja, “coluna e sustentáculo da Verdade” (I Tm 3, 15)!

  9. SERÁ QUE O PROBLEMA ESTÁ AÍ???? SERÁ QUE ESSE PASTOR QUE ASSUMIU A COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS ESTÁ CERTO???? SERÁ QUE DEVEMOS MANDAR PARA A FOGUEIRA OS HOMOSEXUAIS????? SERÁ QUE AQUELES QUE LUTAM PELAS MINORIAS E PELOS OPRIMIDOS DEVEM SER CALADOS???? SERÁ QUE A MAIORIA ESTÁ CERTA???? O QUE SERÁ CERTO E O QUE SERÁ ERRADO????? O QUE É CERTO HOJE PODERÁ SER ERRADO AMANHÃ???? QUEM SOMOS NÓS PARA JULGARMOS NOSSOS SEMELHANTES???? RESPONDA QUEM FOR PERFEITO.

  10. Que Deus abençoe o primeiro-ministro da Hungria Viktor Orban; que bom saber que em algum lugar deste mundo tem um homem no alto escalão do governo com discernimento, sensatez, equilíbrio. De quantos Viktor Orban necessitamos neste país (Brasil) para vermos vingar a justiça, a honestidade, a honradez ? Que Deus tenha misericórdia desta Terra de Santa Cruz e ajude a subir ao poder federal, estadual e municipal homens de bem, sensatos, honestos, justos, trabalhadores e verdadeiramente cristãos… E que a Espada da Justiça Divina desça sobre as cabeças dos políticos corruptos, insensatos, desonestos e impiedosos e que lhes retribua segundo suas obras e seus atos, para que todos os olhos vejam e todos os ouvidos ouçam que Deus não se deixa escarnecer…

  11. Há muito tempo vivemos uma profunda crise moral. A moral se corrompe quando a cultura se afasta de DEUS e de CRISTO. Quanta lucidez e quanta coragem para um homem público assumir uma batalha como esta, neste mundo dominado por uma intelectualidade liberal divorciada de DEUS! Se tivéssemos políticos desse teor neste país, eles seriam MUITO BEM VOTADOS! O Jair Bolsonaro, p.e., ostracizado por divergir da agenda esquerdizante desta esquisita mídia brasileira, está no 7º ou 8º mandato e tem uma base eleitoral de quase 500.000 eleitores!!
    Em tempo: é sempre conveniente separar fé/religião de política.

  12. Apesar de reduzido o teor da entrevista do Min. Orban, o texto é por demais abrangente e
    requer além dos fatos políticos sucedidos na Hungria, um pouco de conhecemento da história das religiões, o que me remete a refletir o ano 300 da era Cristã, quando surgiu o maniqueísmo, ou, a devoção ao “chifrudo”. No decorrer dos tempos, a Europa sofreu diversas guerras localizadas dentro do seu território, invasão mulçumana durante as Cruzadas, duas grandes guerras mundiais, e recentemente o período conhecido por (“tidos esotéricos”), New Order World, ou Nova Ordem Mundial, cuja origem se deu com Mani e seu maniqueísmo, e revelou-se nos “tempos modernos” através da REENGENHARIA, vulgarmente conhecida como “GLOBALIZAÇÃO”, daí o “conceito” MOEDA ÚNICA (EURO), RELIGIÃO UNIVERSAL, entre outras tantas papagaiadas e cretinices. Dai também, a perseguição aos PENSADORES e EDUCADORES, pois, para um “MUNDO GLOBALIZADO”, UM GOVERNO CENTRALIZADOR UMA ÚNICA MOEDA E UMA ÚNICA RELIGIÃO é suficiente para se governar o planêta que em tese estaria espiritualmente governado pelo “maldito chifrudo” através dos seus seguidores que diga-se de passagem, são muitos, a começar pelas bandas re rock pesado. SE ANALISARMOS os fatos ocorridos dentro do VATICANO, e nas
    religiões CRISTÃS, há muito CRISTO vem sendo crucificado diariamente e não por pseudos
    esquerda ou direita, mas por força maléfica de origem para muitos “desconhecida”, a bem
    da verdade, sabem SIM, o que querem, e como fazê-lo. Paro por aqui. O assunto é amplo.
    PAZ E BEM À TODOS.

  13. Enfim uma boa noticia.
    Que esse grande lider dos bons principios, valorizando a familia, possa continuar disseminando o vosso pensar, propagando-o em todos os cantos da Terra.

  14. Precisamos immportar para ca um ministro como esse da Hungria. Uma pessoa assim acabaria com toda essa sujeira material (mensaleiros etc) e a sujeira etica (leis garantido todo tipo de libertinagem, homossexualidade etc). Aqui tb a crise eh de ordem espiritual. No sentido de que se a fonte espiritual fosse boa, o resto viria por acrescimo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome