Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Facebook censurou … a favor do comunismo no Vietnã

Por Barcelos de Aguiar

2 minhá 3 anos — Atualizado em: 10/27/2021, 5:22:46 AM


Informa TheWashingtonPost: “Zuckerberg decidiu pessoalmente que o Facebook atenderia às exigências de Hanói, de acordo com três pessoas familiarizadas com a decisão, falando sob condição de anonimato, para descrever as discussões internas da empresa.

“Antes do congresso do partido no Vietnã em janeiro, o Facebook aumentou significativamente a censura de postagens “anti-estado”, dando ao governo controle quase total sobre a plataforma, de acordo com ativistas locais e defensores da liberdade de expressão.”

Ou seja, favoreceu os interesses do PC no Vietnã.

***

Não é a primeira vez que o Facebook serve aos interesses da Revolução.

Continua a notícia: “Ao considerar se deve permitir o aumento da censura no Vietnã, um ex-funcionário disse, a linha de Zuckerberg (…) em relação à liberdade de expressão parecia estar mudando constantemente. Advertido que atender a um regime repressivo poderia prejudicar a reputação global do Facebook, de acordo com uma das pessoas, Zuckerberg argumentou que ficar totalmente offline no Vietnã causaria danos ainda maiores à liberdade de expressão no país.”

Ou seja, colaborar com o regime comunista é menos grave do que a liberdade do Facebook no Vietnã.

“Depois que Zuckerberg concordou em aumentar a censura de postagens antigovernamentais, o relatório de transparência do Facebook mostra que mais de 2.200 postagens de usuários vietnamitas foram bloqueadas entre julho e dezembro de 2020, em comparação com 834 nos seis meses anteriores. Enquanto isso, grupos pró-democracia e ambientalistas se tornaram alvo de campanhas de reportagem em massa lideradas pelo governo, mostram os documentos e entrevistas, levando pessoas à prisão até mesmo para cargos levemente críticos.”

Ou seja, serviu aos interesses do Partido Comunista no Vietnã.

Nguyen Quoc Duc Vuong, ao centro, foi condenado por um tribunal vietnamita em 7 de julho de 2020 a oito anos de prisão

***

Inteiramente oposta é a atitude do católico que não transige com o mal. Os mártires deram sua vida por Cristo, Nosso Senhor e não aceitaram a “popularidade” que lhes seria dada se queimassem incenso aos ídolos.

Para manter os lucros do Facebook, seu ditador prefere favorecer o PC no Vietnã. E declara que ficar offline seria mais prejudicial à liberdade …

Tomemos nota, assim são os macro-capitalistas que o Prof. Plinio qualificava de “sapos” em seus artigos para a Folha de S. Paulo.

Mark Zuckenberg se enquadra, perfeitamente, na qualidade de “sapo”.

Fonte: https://www.washingtonpost.com/technology/2021/10/25/mark-zuckerberg-facebook-whistleblower/

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados