Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Falsa acusação sobre restos mortais de crianças indígenas


Foi veiculada a falsa informação de que em escolas católicas, crianças indígenas, no Canadá, teriam sido maltratadas e pagavam com a vida.

Papa Francisco recebe delegações indígenas canadenses

“O Papa teve duas audiências esta manhã com representantes dos povos Métis e Inuit, nativos do Canadá. A visita foi, sem dúvida, mediada pelo fato de não ter sido comprovada a presença de restos mortais de crianças indígenas em escolas católicas do país norte-americano.

(Agências/InfoCatholic) Uma representação dos povos indígenas do Canadá foi recebida esta manhã pelo Papa Francisco na Biblioteca Apostólica, durante duas audiências sucessivas. Trata-se de uma delegação de mestiços (Métis) e outra de Inuit, acompanhada por vários bispos da Conferência Episcopal Canadense, que passaram cerca de uma hora cada com Francisco.

Alega-se que nessas escolas, criadas com o objetivo de assimilar os indígenas, atuantes até a década de 1980, as crianças sofriam abusos e maus-tratos, e acabavam pagando com a vida sua diversidade. A verdade é que, ao contrário do que foi dito, não há restos mortais dessas crianças nas escolas católicas canadenses.

***

Fica, portanto, mais essa acusação desmentida. A grande protetora dos índios sempre foi a Santa Igreja: evangelização, civilização, educação e proteção.

São José de Anchieta rogai por nós.

Fonte: https://www.infocatolica.com/?t=noticia&cod=43033&utm_medium=whatsapp&utm_source=whatsapp&utm_campaign=btnwa

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados