Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Família católica entra com processo contra governador democrata (lockdown de igrejas)


“A ordem de 30 de março de Northam proíbe reuniões públicas” (…) em nome da interrupção da disseminação do coronavírus. A maior parte do estado iniciou a Fase 1 do plano de reabertura gradual de Northam em 15 de maio, mas não na região norte da Virgínia.

O decreto do governador nos impede o acesso à Confissão, a Eucaristia, a Santa Missa

“As ordens executivas classificam de maneira errada e inconstitucional o exercício da religião como não essencial”, diz o advogado H. Robert Showers. “Na realidade, o direito de praticar sua fé é essencial como qualquer coisa que as Ordens Executivas procurassem proteger.” Na semana passada, o governo Trump declarou instituições religiosas “essenciais”.

Uma família com 10 filhos não pode participar (em conjunto) de um ofício religioso

“As restrições do governador Northam à expressão religiosa são excessivamente amplas, discriminatórias e inconstitucionais”, acrescenta o CEO da CAL, Harmeet K. Dhillon. “Nossos autores foram abençoados com 10 filhos. 

Mas a Ordem do Governador Northam os discrimina por causa do tamanho de sua família – proibindo-os de comparecer a um serviço religioso juntos, com o Padre presente, enquanto as famílias menores não enfrentam essa proibição. A Ordem também discrimina reuniões religiosas. Nossos clientes podem ir a instituições seculares juntos, mas é crime para eles [assistirem] a serviços religiosos juntos em sua paróquia. ”

***

A notícia acrescenta que esse não é o único processo contra o governador democrata. Ha grupos protestantes fazendo o mesmo.

***

Fala-se tanto em “direitos humanos”. O maior direito da pessoa humana é o de conhecer e praticar a Religião verdadeira instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo. Nem os Césares conseguiram arrancar a Fé dos mártires.

Mas, infelizmente no Brasil, são os Srs. Bispos que tomados de uma prudência humana — nunca vista na História bimilenar da Santa Igreja — fecham as igrejas … e nos impedem de receber os Sacramentos, instituídos por Nosso Senhor para perpetuar os benefícios da Redenção.

Fonte:

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados