Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

FARC tem 1.500 guerrilheiros na Venezuela: denúncias da Colômbia interessam também aos brasileiros


Atilio Faoro

A Colômbia denunciou no dia 21 em sessão na Organização dos Estados Americanos (OEA) que 1.500 guerrilheiros das

E agora Chávez? Vai mentir e insultar novamente?

Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e do Exército de Libertação Nacional (ELN) se refugiam na Venezuela. Veja vídeo.

Por causa da denúncia pública da Colômbia na OEA, Caracas rompeu as relações diplomáticas com seu país vizinho.

O embaixador colombiano na OEA apresentou provas de que existem 87 acampamentos guerrilheiros em território venezuelano e documentou com fotos e cinco vídeos, sendo quatro das Farc e um do ELN,  nos estados venezuelanos de Zulia, Táchira, Apure e Amazonas.

O Departamento de Estado americano afirmou que a Venezuela “tem a obrigação de investigar” as denúncias da Colômbia sobre a presença de guerrilheiros em seu território.

Em declarações à Agência Efe, Virginia Staab, porta-voz do Departamento de Estado, disse que as denúncias “devem ser levadas muito a sério”.

“A Venezuela tem a obrigação para com a Colômbia, como para com a comunidade internacional, de investigar completamente esta informação e de agir para prevenir que grupos terroristas usem seu território soberano”, afirmou Staab.

As denúncias interessam também aos brasileiros, pois recentemente a Polícia Federal encontrou ramificações das FARC na região de Manaus.

Clique na foto abaixo para assistir o video denúncia que calou Chavez, seus asseclas, amigos e protetores.

Embaixador Colombiano não usou de meias palavras

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados