Katlynn
Katlynn

Dificilmente se encontrará alguém que, lendo I FIORETTI DI SAN FRANCESCO, não tenha se encantado com aquele maravilhoso florilégio de milagres do santo de Assis. Sobretudo quem teve a ventura de visitar os diversos lugares da região umbra, palmilhados pelo santo, especialmente o Eremo delle Carceri, onde ele se recolhia em oração, terá degustado um pouco a maravilhosa atmosfera que cercava o Poverello de Assisi.

O fato que vou narrar não consta na obra acima descrita. É recente, inédita e não aconteceu na península italiana.

Katlynn, uma encantadora menina nascida na Califórnia, mudou-se com sua família para a Pensilvânia. Um mundo um tanto diferente daquele onde dera os primeiros passos no caminho da vida.

Figura singela, de encantador semblante, quase se diria ter saído de uma ilustração de um livro dos Irmãos Grimm.

SFrancis x WolfCaminhando por um bosque vizinho a sua nova habitação, Katlynn se depara com um monstro negro de sete pés de altura. Fisicamente indefesa, mas dotada de grande fé, começou a rezar: São Francisco de Assis, amigo dos animais, ajudai-me. Enquanto isso mantinha-se imóvel e com os olhinhos fechados, sem saber até então que este deveria ser o correto procedimento. A fera aproximou-se, farejou-a, encostou o focinho nos seus cabelos e afastou-se. Ela voltou imediatamente para casa, narrou o acontecido, deixando assim os familiares ainda mais assustados que ela.

Parece que a amizade do quadrúpede com São Francisco não durou muito, pois dias depois uma grande pele de urso foi avistada no quintal de um vizinho. O urso fora abatido por um caçador, mas ficou como atestado de que ele efetivamente rondava pela vizinhança. E a tentativa de atacar a pequena jovem não fora imaginação ou sonho, mas realidade pura.

São Francisco de Assis, rogai por nós!

3 COMENTÁRIOS

  1. Bernabé de Oliveira Santos,

    Compreendo suas disposições. Mas, vejamos por outro lado. O animal foi um instrumento da Providência para exaltar a grande santidade de S. Francisco. O animal agiu conforme seu instinto e não conforme a razão. Quem inspirou a atitude que a menina tomou? E para dar mais veracidade ao dito pela menina Deus quis que o animal fosse exposto. Glórificado seja Deus, pela intercessão de São Francisco.

  2. Esse urso foi o exemplo da fé em São Francisco que atendeu o pedido desta inocente.Será que deveria morrer?, ou eu estou errado no meu modo de pensar?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome