Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

FUNAI e fábrica de índios

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

1 minhá 14 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:33:45 PM


Um novo latifúndio indígena

A Confederação Nacional da Agricultura acaba de pedir o apoio do governo do Maranhão para evitar a ampliação da reserva indígena Governador, localizada a 835 km de São Luís.

A CNA argumentou que o aumento da área previsto nas portarias 677/08 e 1437/10, da FUNAI, afetaria 2 mil propriedades rurais, consolidadas antes da promulgação da Constituição/88.

A reserva de 42 mil hectares – com a expansão prevista nas portarias, passaria para 200 mil hectares – obrigaria a retirada de diversas famílias de produtores rurais que vivem no local.

A governadora Roseana Sarney ficou de incluir o tema na pauta do encontro que ela terá com uma comissão técnica do Ministério da Justiça.

Para o vice-presidente da CNA, Fabio Meirelles Filho, esta questão deve ser resolvida logo, pois muitos produtores estão inseguros para investir em suas terras.

Fonte: www.paznocampo.org.br

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados