Diversos eventos transcorreram na capital paulista em homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira — fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) e inspirador de outras TFPs e movimentos análogos existentes em 27 países dos 5 continentes.
Pretendo oportunamente tratar dos diversos atos organizados na ocasião pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. No presente artigo apresentarei apenas — atendendo ao pedido de Amigos — algumas fotos que tirei durante a belíssima Missa Pontifical celebrada por Dom Athanasius Schneider no Mosteiro de São Bento da capital paulista, no dia 3 de outubro, em memória do vigésimo ano do falecimento do Prof. Plinio.
A ampla igreja do Mosteiro ficou repleta de discípulos e admiradores do eminente líder católico brasileiro, muitos deles provenientes de movimentos do exterior, que vieram com seus respectivos símbolos homenagear o fundador da TFP brasileira.
A solenidade iniciou-se com a entrada da imagem peregrina internacional de Nossa Senhora de Fátima, que verteu lágrimas milagrosamente em New Orleans (EUA) em 1972.
Após a Santa Missa, os seguidores de Plinio Corrêa de Oliveira participaram de um desfile até o Pátio do Colégio, lugar histórico onde José de Anchieta celebrou a Missa de fundação da cidade. Mas desse evento pretendo tratar em outro dia.
_______
PS: Os estandartes e capas rubras ostentados por alguns dos presentes a estes eventos de homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira são símbolos das associações estrangeiras a que se filiam, e NÃO de qualquer entidade brasileira.
Uma linda homenagem, mais do que merecida, ao baluarte da fé católica
Estive presente aos eventos mas, teria muito prazer em revê-los especialmente o desfile magnifico – Cordialmente
Saudades de Dr. Plinio
BOM DIA gostei muito que santa missa cheia de graças ,eu sou da paroquia sao felipe neri os menino daqui acoletaram nesta missa dia 3/10/2015 sou avo de um deles matheu alexandre rejes gostaria de comprar as foto e o cd pq nao puder fotografar salve maria
Brilhante é bom saber que valorizamos aqueles que deixaram obras de intregas