Homenagem do IPCO a seu inspirador, nascido a 13 de dezembro de 1908 e falecido a 3 de outubro de 1995.

Plinio Corrêa de Oliveira

Plinio Corrêa de Oliveira

 

15 COMENTÁRIOS

  1. Diferente dos direitistas que estão só preocupados com ‘seus umbigos’, os outros, de esquerda (se é que podemos usar esse termo, pois no Brasil falar que é de esquerda é o mesmo que dizer que é do PT, mas na verdade não é assim, te garanto, posso me considerar de esquerda (sou a muito a favor de movimentos sociais) e odeio o PT e qualquer partido que se diga de esquerda), se preocupam com o bem social. Esses mesmos aqui do IPCO que se dizem pró vida, mas são pro vida até o nascimento, porque ‘bandido bom é bandido morto’. Esses mesmos direitas que se preocupam com a sexualidade alheia usando o nome de Deus, não olham para si mesmos, não olham de que parte são maiores números de estupros, fingem que ignoram os casos de estupro dentro de igrejas, ignoram as mesmas crianças que um dia foram fetos que eles defenderam. Não querem adoção por CASAIS homossexuais enquanto os que abandonaram foram um casal Hétero. Chega de hipocrisia, por favor. Daqui uns dias o site posta algo a favor da inquisição é terão esses mesmos ‘idiotas uteis’ estarão aqui defendendo. Não estou falando que crer em Deus é algo errado, creia no que você quiser, desde que isso não interfira na minha liberdade. Não exijam leis em nome de Deus porque o Brasil é um estado laico. Pensem, questionem!

    • Antes tarde do que nunca! Pois bem, vamos lá. Defender toda e qualquer criança, no seu direito inalienável de nascer, é preocupar-se com “nossos próprios umbigos”? Se ser de esquerda é sinônimo de favorecimento de movimentos sociais, então o PT é sim de esquerda. Se a esquerda realmente se preocupasse com o bem social, não apoiariam governos ditatoriais como o de Cuba, que são incapazes de melhorar as condições de vida de sua população. Quando foi que o IPCO defendeu a morte de bandidos? Nós não nos preocupamos com a sexualidade alheia, mas com a imposição de qualquer forma de sexualidade como sendo algo natural. Sr. Ribeiro, se o Sr. tem provas sobre em que parte seriam maiores os números de estupro, apresente-as, assim também como provas dos casos de estupro dentro de igrejas. A adoção de crianças por homossexuais é rejeitada pelo simples fato de que a mesma será exposta a uma séria de situações constrangedoras e conflitantes, no seu dia-a-dia, por ver-se por exemplo, cercada de famílias compostas por genitores de sexo diferente, enquanto em casa dois homens, ou dias mulheres, seriam seus pais adotivos, sendo que, embora homens ou mulheres, ambos vivem como se fossem um casal. E não se iluda, assim como casais héteros cometem erros como o de abandono dos próprios filhos, homossexuais também cometem erros em relação a crianças que vivem com eles, como num caso de dois gays que filmaram seu filho adotivo, menor de idade, bebendo cerveja e fumando, com o incentivo deles. A Inquisição tem sido uma das maiores vítimas de calúnias e difamações da história. Seus erros são quintuplicados de forma descarada e vil. Quanto ao que o Sr. diz no final de seu comentário, é exatamente isso que esperamos também; não transforme suas crenças numa atitude de extrema intolerância contra quem não é de esquerda, nem laicista, pois nunca existiu um Estado brasileiro que não fosse composto de uma maioria de cristãos. Ou seja, nunca esqueça disso, o Estado é laico, mas quem vota nos governantes é uma maioria cristã.

  2. Apreciei a resposta que Joel Carvalho deu a um comentarista desta Homenagem a Dr. Plínio. Todavia, quando li o que tal comentarista escreveu, recordei-me do que disse Dante na Divina Comédia sobre
    esse tipo de gente – Olha-se apenas e passa…

  3. João Ribeiro,

    Conheço o trabalho pró-família do IPCO e, posso afirmar sem qualquer dúvida também, que V. Sa, é um esquerdopata, para quem, qualquer que lute por liberdades como não interferência na família e direito à propriedade, que não as libertinagens esquerdopatas, são tidos como “fascistas”!
    Você, com certeza acha uma maravilha nossas cracolândias, onde verdadeiros zumbis formam um exército cada vez mais crescente, em razão das libertinagens do “pode tudo”, tão apregoado pelas esquerdas brasileiras, isso só para citar uma das facetas das desgraças mais emblemáticas, que solapam o Brasil na ERA ESQUERDOPATA. Não que isso nunca houvera existido, mas com apoio do Estado, é a primeira vez. Esse Brasil cada vez pior, é o “eldorado” criado pelos dirigentes esquerdopatas, que hoje pululam nos poderes estaduais e no Planalto Central, de quem você é, com certeza absoluta, fervoroso defensor.

  4. Algum dia, quando se cumprirem as promessas de Fátima, o Dr. Plinio terá seu valor reconhecido a nível universal. Quem sabe quantos milagres estupendos haverá, e que canonização triunfante a Providência reserva?

  5. Eu era um jovem de 15 anos ha exatamente 51 anos atrás. Quando conheci o Prof. Pinio Corrêa de Oliveira em minha vida. Cumpriu em mim a parabola de Nosso Senhor ” o Reino de Deus é semelhante a uma pessoa que vai pelo caminho e encontra uma jóia preciosa. Vende tudo o que tem e compra esta jóia…” Assim fiz com a jóia que encontrei e apostei todas as fichas da minha vida nesta jóia que guardo no fundo do coração e espero entrega-la a Deus Nosso Senhor na hora de minha prestação de contas. Estou com exatamente 65 anos e nunca na minha vida me arrependi desta resolução que tomei na minha juventude.
    O Dr. Plinio ´foi: é e sempre será o farol da minha vida. Eu costumo dizer a todas a pessoas que tenho contacto – Dr.Plinio é o varão mais católico que conheci na minha vida. Graças a ele dediquei-me a vida toda na defesa dos princípios da Igreja e da Civilização Cristã.

    Dedico estas linhas como homenagem ao Prof.Plinio Corrêa de Oliveira e em agradecimento que tenho recebido de todos os participantes do Instituto que leva o seu nome, pelo apoio desinteressado que tenho recebido de todos eles ao longo das 5 decadas que temos convividos na luta comum.

    Que Nossa Senhora de Fátima nos abençoe e nos dê força e coragem para prosseguirmos até o o triunfo do Imaculado e Sapiencial Coração de Maria previsto em Fátima em 1917.

  6. Corinto-Minas Gerais.
    Por volta de 1956, aproximei, na Catedral da Boa Viagem, em Belo Horizonte, após uma Missa, na parte da manhã, num domingo, de um grupo de Congregados Marianos.
    Foi a passagem mais importante da minha vida. Pois, vindo, em 1955, da Zona Rural a 6 quilômetros de Corinto, tive pleno acolhimento do grupo de Congregados Marianos, que ali se encontravam. Destaco, por exemplo, o Dr. Manoel Ricardo da Rocha Fiúza, que me levou para uma reunião e um café na própria Igreja. Passei a participar das movimentações, entrega de panfletos, nos domingos, pelos bairros de BHte, com esse formidável grupo.
    Sendo eu do da zona rural e sem familiares em BH, morava em uma pensão existente nas proximidades da Boa Viagem.
    Pouco tempo depois, fui integrado ao Grupo que montou uma republica na rua Bernardo Guimarães, BH, para onde me levaram.
    Havia também uma republica na Av. Brasil, 909, perto do Colegio Arnaldo.
    Rezavamos o terço todas as tardinhas em casa, participavamos, uma vez por mês, de Adoração Perpetua, na Boa Viagem.
    Foi nesse ambiente sadio que conheci o Dr. Plinio Correa de Oliveira, e que foi e continua me sendo muito útil suas magnificas lições.
    Numa determinada época, o meu Pai, na Zona Rural, próximo a Corinto, foi instado como filiado da FAEMG, Presidente do órgão local, em Corinto, a se manifestar sobre a polêmica questão da reforma agraria. Tomei a iniciativa de buscar orientação da TFP e essa foi a manifestação do meu pai sobre desnecessidade da Reforma Agraria.
    Em síntese: até hoje já com quase 80 anos, procuro seguir as sabias lições do Dr. Plinio, onde me incrustei desde os 22 anos de idade, ou seja, a 58 anos.
    Desculpem-me ter alongado. Mas, quando se refere às lições do Dr. Plinio, não poderia ser diferente.
    Obrigado por esta oportunidade de poder ressaltar as grandes lições do Dr. Plinio Correa de Oliveira. Corinto-MG, 14/12/13.José Brígido Pereira Pedras Junior

  7. Por gratidão devo me manifestar.
    Dr. Plínio Correa de Oliveira ainda não foi descoberto ou revelado no âmbito da Igreja. Quando se dará isso? Tive a graça de acompanhar o lançamento de quase todos os seus livros, com crescente admiração.
    Cito Revolução e Contra-Revolução que me revelou o caminho da História. Meu primeiro contato foi com A Liberdade da Igreja no Estado Comunista, em pleno Vat.II. E o livro-convite para apostolado social-político-cultural que é o Nobreza e Elites Tradicionais…
    Obrigado Dr. Plínio Corrêa de Oliveira. Obrigado e ânimo católico aos seus Filhos continuadores da sua Obra.

  8. DOS PLANOS DIVINOS

    I

    Dai-nos, Senhora, com máxima exatidão,
    e que afinal seja para vossa maior glória.
    O limite da fé escudado à razão ,
    dom para contemplar sem desviar a História.

    II

    Sede benigna, pois, atende com piedade,
    suplicamos volvei vosso olhar, por favor.
    Que se possa entender tanta imensidade,
    de tudo que legou o nosso inspirador!

    III

    E pedimos que cante em nossa alma qual hino,
    toda Contemplação, pois, dos Planos Divinos,
    planejados por Deus para cada Nação.

    IV

    Saibamos compreender os acontecimentos,
    vendo, analisando, agindo no momento.
    Para vitória da Contra – Revolução.

  9. Indubitavelmente ele ouviu dos lábios do Senhor: Vinde eleito do meu pai à Casa paterna; houve uma grande festa no céu pela chegada de mais um filho de Deus porque em vida fez a vontade do Pai, espalhou estrelas por onde passou, deixou rastros de Deus, semeou o bem, lutou em prol da humanidade, levou Jesus aos seus semelhantes, a sua vida era exemplar, um verdadeiro apostolado, um evangelho vivo. Vida eterna e descanso eterno para ele que, nestas alturas, repousa em Deus há anos. AMÉM!

  10. LENDO AS PALAVRAS PROFERIDAS POR DR. PLÍNIO, POSSO SEGURAMENTE DIZER
    QUE O FILHO QUE COLOCOU O SEU INTELECTO A SERVIÇO DE DEUS PARA O BEM
    DOS HOMENS, NO MEU MOMENTO DE “DESCANSO” ENCONTROU MUITO MAIS QUE A
    PAZ, ENCONTROU O PRÓPRIO PAI ETERNO.
    DIZ A SAGRADA ESCRITURA:
    -” SE VOCÊ RECEBE UM PROFETA NA QUALIDADE DE PROFETA, SERÁ RECEBIDO
    COMO PROFETA; SE VOCÊ RECEBE UM JUÍZ NA QUALIDADE DE JUÍZ, SERÁ RECEBIDO COMO JUÍZ”.
    EU ENTENDO QUE O DR. PLÍNIO FOI RECEBIDO NA QUALIDADE DE FILHO DO
    ALTÍSSIMO.

    PAZ E BEM À TODOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome