Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Huawei: nova advertência dos EUA ao Brasil


O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, alertou o Brasil sobre o “papel potencial” da Huawei em sua rede 5G durante sua viagem ao país na semana passada, disse um funcionário da Casa Branca em 9 de agosto.

Huawei na infraestrutura de telecomunicações

“Continuamos preocupados com o papel potencial da Huawei na infraestrutura de telecomunicações do Brasil”, disse Juan Gonzalez, diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional para o Hemisfério Ocidental, em uma teleconferência.

Ele acrescentou que a gigante chinesa das telecomunicações, que está na lista negra de exportação dos EUA, está enfrentando dificuldades em sua cadeia de suprimentos de semicondutores, o que deixaria os clientes internacionais “confusos”.

Nosso Site tem informado sobre o handcap chinês em matéria de semicondutores, Recordemos:

A importância estratégica fundamental dos semicondutores

“Em um movimento para combater as ambições tecnológicas da China, um grupo bipartidário de senadores introduziu uma legislação destinada a impulsionar a produção e o desenvolvimento de semicondutores nos Estados Unidos – chips minúsculos que alimentam tudo, desde smartphones a sistemas de mísseis.

Roubo e coerção: a tática do PCC no Mundo Livre

“Com os esforços contínuos do Partido Comunista Chinês para dominar o restante das indústrias de microeletrônica do mundo por meio de roubo e coerção, é fundamental que trabalhemos rapidamente para fortalecer a produção doméstica de semicondutores e manter nossa vantagem competitiva estratégica”, Sen. Jim Risch (Idaho) disse em uma declaração de 26 de junho de seu escritório.

A esquerda brasileira é pró Huawei

Já sabemos a posição da bancada Brasil-China. O governador Doria e outros petistas são propagandistas do PCCh.

Continua a notícia: “O Brasil ainda “não se comprometeu” a barrar os produtos chineses de sua rede 5G, disse Gonzalez, acrescentando que Washington pediu ao país que construísse indústrias nativas.”

O Brasil aderiu ao programa Clean Network liderado pelos EUA como o 50º membro em novembro de 2020. Os membros só podem usar fornecedores confiáveis ​​em suas redes 5G e excluir fornecedores 5G não confiáveis, incluindo Huawei e ZTE.

O ex-presidente Donald Trump colocou a Huawei na lista negra em 2019 por seu vínculo militar com o regime chinês, o que significa que a empresa pode cooperar com as agências de segurança chinesas sob as diretrizes do Partido Comunista Chinês (PCC). Trump lançou várias estratégias de Rede Limpa para impedir as empresas de acessar os principais hardwares e softwares dos EUA por motivos de segurança nacional.

As sanções dos EUA prejudicaram a Huawei em sua capacidade de projetar chips e obter componentes de fornecedores externos.

O alerta recente deu continuidade aos movimentos anteriores lançados pela administração Trump para persuadir os aliados a proteger dados e redes nacionais essenciais do regime chinês.

China pressiona com vacinas

No entanto, as empresas locais de telecomunicações no Brasil estão profundamente inseridas nos componentes chineses, afirma o artigo.

A China também usou o “acesso à vacina” para instar o Brasil a reverter as decisões anteriores de excluir a Huawei de suas redes 5G, disse Evan Ellis, um professor pesquisador em estudos latino-americanos do Instituto de Estudos Estratégicos do US Army War College, em uma audiência do USCC em maio. 19

Nosso Site já informou sobre a chantagem do PCCh usando vacinas como arma político-ideológica: Vacinas: “presente” de comunista (chinês) é “Cavalo de Tróia” – Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (ipco.org.br)

“Apoiamos as aspirações do Brasil como parceiro global da OTAN como uma forma de aprofundar a cooperação em segurança ao longo do tempo entre o Brasil e os países da OTAN”, disse Gonzalez.

***

Os fatos comprovam as afirmações do Prof. Plinio sobre o comunismo: uma seita imperialista, ateia, que deseja dominar todos os povos. As recentes comemorações, na China, sobre o centenário do PCCh, bem afirmam que Xi Jinping segue o comunismo de Mao e ambos seguem Marx.

O Brasil é o grande celeiro de mundo. Víveres, minérios, águas. Quem precisa de nós é a China para alimentar os seus 1.7 bilhão. Saibamos impor nossas condições e nos aliarmos às Nações Livres, longe das garras do marxismo.

Nossa Senhora Aparecida proteja o Brasil contra os ateus marxistas do PCCh.

Fonte: US Warns Brazil Over Chinese Telecom Giant Huawei’s ‘Potential Role’ on 5G (theepochtimes.com)

A Reuters contribuiu para o relatório.

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

261 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados