Alberto Távora

Lazer, conforto e dinheiro é o que queremos. Enquanto isso, outros pensam em fazer revolução. Deixa eles, são sonhadores idealistas! Um dia compreenderão como é melhor ser pragmático, ter dinheiro e poder ir a um shopping! Mas… ihh!, onde está o shopping?

De acordo com O Estado de S. Paulo de 04/11/10, o shopping não é mais shopping. Na Venezuela, ele é agora parte da “Corporação de Comércio e Fornecimento Socialista”. Hugo Chavez simplesmente decretou a expropriação do gigantesco Sambil. E os proprietários das 305 lojas e 10 salas de cinema, o que foi feito deles? A notícia só diz que estão em “um limbo legal e financeiro”.

Segundo Chávez, o shopping não combina com o socialismo. Discordo do ditador. O que não combina com o socialismo é a propriedade privada e a livre iniciativa. Além de uma longa lista que com ele não combina: família, moral, nascituros, livre iniciativa, etc…

Essa é mais uma do governo socialista venezuelano. E pensar que a Venezuela não será a única exceção daqui a pouco… Ai meu lazer, meu conforto, meu dinheiro! Do que valerão então?

Veja o vídeo do primeiro pronunciamento do ditador sobre a expropriação (leia-se roubo) do Sambil. A claque dele parece contente. Só ela…

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Quase um ensinamento cristão mesmo… Onde ficaram a caridade, a solidariedade e o fim da opressão, pregados por Cristo? Gostaria de ver tanto choque e perplexidade diante das guerras que dizimam etnias em todo o mundo, da fome, da exploração sexual de crianças, da brutalização diária de mulheres, do massacre a moradoresde favelas. Talvez vejamos protestos por parte de organizações como esta se esses fatos interditarem algum shopping.@Marcelo Leite

     
  2. É lamentável que exista no Brasil alguns políticos que tenham estreito relacionamento com estes ditadores e ate admiram isso. Felizmente hoje a Dilma que tem mais cultura académica que seu antecessor e muito mais bagagem administrativa, se porta com mais postura e parece que é mais exigente em seu cargo, ela não está sendo turista, nota se que não viajou ainda, sua postura perante os meios de comunicações trás até uma certa segurança ao povo.
    Acredito que embora ela tenha sido idolatrada por governantes socialistas e comunistas, ela tem personalidade e como os anteriores ela não será uma vaquinha de presepio, até por que ela até hoje não fez estardalhaço, nem barulho, me leva a crer que ela não é de fazer barulho, ela espera para no final os frutos que ela produziu falem por ela, mas sem aquele barulhão, cuspindo na cara dos outros.

     
  3. O pior que o Chavez é o companheiro amigo da Dilma por quem Chavez nutre esperanças de que siga sua meta de estabelecer o socialismo bolivariano do século XXI. Vamos deixar? Lembrem-se do shopping.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome