Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
1 min — há 14 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:33:40 PM
Há uma conspiração contra a família e ela é a instituição que mais sofre, afirmou Dom Gasperín, no dia 22 de fevereiro de 2011, em notícia da agência Zenit.
O alerta do bispo de Querétaro, no México, deveu-se aos crescentes ataques contra a família ocorridos não só em seu país mas em outros na América Latina.
Em 05 de agosto do ano passado a Suprema corte do México legalizou o “casamento” homossexual e a adoção de crianças por eles. Desde então os católicos são taxados de intolerantes e membros do clero que se pronunciaram contrários a aprovação estão sofrendo ameaças.
Em seu pronunciamento, Dom Gasperín lembra que a família é uma instituição natural e que ela, segundo o desígnio de Deus, “é formada por pai, mãe e filhos. É chamada de tradicional, mas seria melhor chamá-la de normal. Não existe família completa sem pai nem mãe, e toda criança tem o direito de ter um pai e uma mãe”.
O prelado ainda acrescentou que é um dever dos pais o bom exemplo na fé e na estabilidade do matrimônio, “disso deverão prestar contas diante de Deus, e nisso estará seu prêmio e sua salvação”, afirmou.
Seja o primeiro a comentar!