Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Juiz distrital do Texas decide contra Biden


O Texas tem enfrentado o governo Biden quer na pausa de 100 dias em matéria de deportação quanto na exploração do petróleo.

O juiz distrital dos EUA Drew Tipton, nomeado por Trump, concordou em emitir uma liminar que foi solicitada pelo estado do Texas.

“Tipton disse na terça-feira que os argumentos das autoridades do Texas de que incorreriam em custos financeiros por ter que deter imigrantes que de outra forma seriam deportados e por um aumento no número de crianças desacompanhadas que requerem educação pública são legítimos.”

“A administração do presidente Joe Biden não pode impor uma pausa na maioria das deportações até novo aviso, um juiz federal decidiu na terça-feira.”

Numa decisão de 105 páginas o Juiz Tripton endossa a posição do Texas de que a pausa de 100 dias decretada por Biden cria problemas como “levar a um número significativo de criminosos estrangeiros e crianças desacompanhadas movendo-se livremente dentro e para o Texas, que de outra forma seriam removidos”.

Os governos democratas têm favorecido a imigração descontrolada. Alguns países postos por Trump na lista negra já foram reabilitados por Biden.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/judge-blocks-enforcement-of-bidens-moratorium-on-most-deportations_3709005.html?utm_source=newsnoe&utm_medium=email&utm_campaign=breaking-2021-02-24-1

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados