Vincent Peillon: revolução moral laicista exige acabar com a Igreja
Vincent Peillon: revolução moral laicista exige acabar com a Igreja

A polêmica na França sobre o “casamento” homossexual contribuiu para desvendar o pensamento oculto de inimigos da Igreja Católica.

Por exemplo, Vincent Peillon, ministro de Educação, explicitou o ódio de fundo anticatólico – diríamos satânico – do laicismo de Estado.

Em recente entrevista deixou claro esse fundo com palavras que dispensam comentários:

“Não se pode fazer uma revolução que consista unicamente em realizações materiais; é necessário fazê-la nos espíritos.

Decapitação do rei Luís XVI: modelo para o laicismo
Decapitação do rei Luís XVI: modelo para o laicismo

“Ora, até agora foi feita uma revolução essencialmente política, mas não a revolução moral e espiritual.

“Portanto, deixamos à Igreja Católica o controle da moral e do espiritual. Agora é preciso substituir isso […].

“Jamais poderemos construir um país de liberdade com a religião católica. Como tampouco se pode aclimatar o protestantismo na França, como foi feito em outras democracias.

“É preciso inventar uma religião republicana. Essa religião republicana que deve ir junto com a revolução material, mas que de fato é uma revolução espiritual, é a laicidade.

“E é por causa disso, aliás, que no início do século XX se começou a falar de fé laica, de religião laica, e que a laicidade pretendia criar um espírito público, uma moral laica e, portanto, a adesão a um certo número de valores.”

Ministro de Educação socialista: matar a religião nas almas das crianças
Ministro de Educação socialista: matar a religião nas almas das crianças

E ainda escreveu em seu recente livro:

“A Revolução Francesa é a irrupção no tempo de algo que não pertence ao tempo; é um começo absoluto, é a presença da encarnação de um sentido, de uma regeneração e de uma expiação do povo francês.

“1789, o ano sem igual, é o ano do engendramento de um homem novo por meio de um brusco salto da História.

“A Revolução é um acontecimento meta-histórico, quer dizer, um acontecimento religioso.

“A Revolução implica o esquecimento total daquilo que precedeu a Revolução. Em consequência, a escola tem um papel fundamental, porque a escola deve despojar a criança de todos seus apegos pré-republicanos para educá-la até virar um citoyen.

“É bem um novo nascimento, uma transubstanciação que se opera na escola e por meio da escola gera esta nova igreja com seu novo clero, sua nova liturgia e suas novas Tábuas da Lei.” (Vincent Peillon, La Révolution française n’est pas terminée, Le Seuil, Paris, 2008).

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

24 COMENTÁRIOS

  1. Patético esse ministro. Como um Estado que se diz laico pode criar uma religião? Ele deixaria de ser laico, pois uma vez criada uma religião vinculada a ele, se tornaria um Estado Confessional ou quem sabe até uma Teocracia Napoleônica. Se esse ministro entendesse um pouco de Teologia perceberia o quão é absurda a proposta dele de trabalhar dois princípios distintos ( Religioso e Laico), sendo um deles instituído forçosamente para ser o oposto de outro. Muito mais do que um paradoxo seria um completo absurdo. Como ele pretende que susbtituam ao papel da Igreja Católica em questões morais e espirituais sem referenciais absolutos, valendo-se apenas de ideologias ou circunstâncias?Já não acham esses franceses laicistas e socialistas que causaram prejuízos morais e espirituais o bastante para as sociedades modernas que tiveram a infeliz ideia de copiar seus modelos políticos?

     
    • O socialismo está transformando a França numa republiqueta de bananas de quinta categoria. Que decadência! É desolador ver a pátria de uma Santa Joana d’Arc, de um São Luís IX, de uma Santa Catarina de Laboure, de um Santo Cura d’Ars, e tantos outros santos que construíram um país com um passado católico glorioso, ser entregue nas mãos desses servos de Satanás, incrivelmente arrogantes e presunçosos, que se comportam como se fossem deuses fundadores de religiões. Virgem Santíssima, livrai-nos da maldição do socialismo!

       
  2. Creio que esse ministro é um infeliz e o pior é que ele deseja que os outros não tenham experiência com Deus e sejam como ele, é aquela velha história, “se eu não for feliz, tambem não quero que os outros sejam” é assim, pois ele é bem pior que uma ameba, me desculpe a expressão, pois fico indignado com pessoas sem Fé que querem obrigar aos outros a pensarem como ele, não é atoa que a humanidade está a beira da ruina, pois muitos homens e mulheres estão perdendo seus valores como Cristãos e se tornando piores que os animais brutos dos quais não tem razão e não pensam, vejo como brasileiro e principalmente como Cristão-Católico que devemos lutarmos bastante para que o laicismo jamais chegue ao Brasil, pois se isso vier para cá estamos perdidos.

     
  3. Gente que confunde Socialismo com Comunismo, é ter nível zero sobre filosofia política. Estado Laico é necessário sim, pois ele não elimina a religião, ele apenas faz com que a religião seja livre do estado, não interferindo no estado e não sendo obrigatória a ninguém.

    E foi isso que Jesus ensinou, que cada um devia respeitar o próximo. E respeito é isso, é aceitar que o budista é budista, o católico é católico, o javanista é javanista e o jedi é jedi. Esse papo de católico e evangélico quererem “sugar” fiéis e/ou pessoas de outras filosofias e religiões, é papo de gente pequena com a mente pequena.
    Mente fechada e ignorantes.

    As pessoas são diferentes, pensam diferentes, e assim devem ser respeitadas e aceitas.

     
  4. Renan: UMA DAS MAIORES FARSAS QUE OS COMUNISTAS TÊEM INCUTIDO NAS PESSOAS É DE DEFENDEREM E PERTENCEREM A UM SUPOSTO ESTADO LAICO!O ensino e implantação de uma nova religião governamental, a cultura gay cultura gay e a pedofilia por ex. são atiçadas por partidos comunistas de um suposto Estado laico, mas agindo como ATEU-MILITANTE, com objetivos definidos: torpedear os principios dos pilares judaico-cristãos, em particular a Igreja católica – último reduto anti relativista a ser transposto para alienar o povo e o dominar, sendo uma nova religião relativista uma das vias mais importantes desses projetos.Deve-se muito a sedimentação dessas mazelas à falta de bancadas católicas na Câmara e Senado – onde anda a CNBB a essas horas, cuidando da “Mãe Terra” ou de convidar palestrantes da TL? – via de regra os desassumidos católicos elegem justamente os comunistas que sabem muito bem os subverter, também por falta de pastores que os conduzam.É pois uma soturna cultura alienista via partidos comunistas sob a bandeira do PT de 5 pontas que é o pentagrama satânico, o vermelho o sangue dos adversários, e o martelo e a foice a destruição e a morte; sobrevive sob as ideias do confesso satanista Marx que, dentre outras similares, blefou: “Quero me vingar d’Aquele que governa lá em cima”.Outra: querem transformar o gayzismo e outras mazelas ateístas e a religião estatal em FORÇA POLÍTICA IMPOSTORA DE SUAS IDEIAS E TACHANDO DE INTOLERANTE QUEM NÃO AS ACEITAR – Que Estado laico, hem? – e se enquadrar no “POLITICAMENTE CORRETO”, sendo isso uma das vertentes do MARXISMO CULTURAL, cujo interesse é impor seus ideais e a destruição de toda ética-moral cristã católica para DESCRISTIANIZAR, DESFAMILIARIZAR, ALIENAR, MASSIFICAR E DEPOIS A DOMINAR, pois pessoas sem fé cristã e alienadas são mais dóceis, facilmente manipulaveis e aceitam o comunismo.Muitos comunistas sacerdotes, como os freis Boff, Betto etc., simpatizantes e defensores do relativismo e do ateísmo incentivam-nos, de igual forma quem apoia ou vota no PT, PC do B, PSOL e PSTU que odeiam a Cristo e sua doutrina auxilia na defesa dos planos dos marxistas e da farsa do Estado laico, uma das ramificações da “DITADURA DO RELATIVISMO”; idem, compartilha de todas suas más ações e projetos de relativizar a sociedade, ajuntando sobre si mais faltas para dar contas oportunamente!

     
  5. Estes loucos comunistas (ditadores) disfarçados de bonzinhos querem implantar a anarquia no mundo, a mando de um pequeno grupo que comanda tudo, digamos as forças ocultas…

     
  6. ‘LEVANTA-SE DEUS, CADÊ OS INIMIGOS? EM SUA PRESENÇA PERECEM OS INÍQUOS.. É COMO FUMAÇA QUE DESAPARECE, É CERA NO FOGO QUE, LOGO, DERRETE!”

     
  7. Que absurdo!
    Infelizmente há processo tirânico de fazer com que o Homem se afaste cada vez mais de seu Criador… ‘O Homem sem Deus é uma tragédia’… deparamo nos com uma realidade anti religiosa, não só na França, nem sempre velada… é o pecado da autonomia é o engano da antiga serpente ‘sereis iguais a Deus’… Imploremos a Misericórdia de Deus pois os tempos atuais exigem uma luta ideológica de bom testemunho e de força cotra o mal que se infiltra sorrateiramente…

     
  8. Que horror! Esse ministro é um paranóide, um psicopata. Os socialistas franceses parecem estar buscando seus intelectos nos manicômios! Como em toda parte do mundo usam a democracia, as eleições, a liberdade como ponte para implantar a sua insana ditadura, o seu totalitarismo. Julgam-se os donos da verdade. Querer impor, substituir ou eliminar crença religiosa é coisa peculiar a esses bandos de esquerdopatas. Só eles não estão se dando conta de que são o próprio problema da França e não a Igreja Católica.

     
  9. Estamos diante do verdadeiro intento do marxismo, acabar com o cristianismo e consequentemente os cristão. Esse Sr. esquecer da contribuição que o catolicismo deu a formação moral e intelectual ao homem.
    A Nova Ordem Mundial nada mais quer senão implantar o Islamismo, pois esta é a única religão que transcende o nacionalismo e modifica todas as culturas.
    Precisamos ter muita atenção no que esta ocorrendo…

     
  10. As máscaras estão caindo, estamos começando visualizar quem é quem, e a cada descoberta louvo a DEUS por dar a sabedoria aos pequeninos,a cada brado de revolta contra a Aquele que todo bem proporciona aos filhos faço a pergunta: ‘QUEM COMO DEUS”?

     
  11. UMA DAS MAIORES FARSAS QUE OS COMUNISTAS TÊEM INCUTIDO NAS PESSOAS É DE DEFENDEREM E PERTENCEREM A UM SUPOSTO ESTADO LAICO!
    O ensino e implantação de uma nova religião governamental, a cultura gay cultura gay e a pedofilia por ex. são atiçadas por partidos comunistas de um suposto Estado laico, mas agindo como ATEU-MILITANTE, com objetivos definidos: torpedear os principios dos pilares judaico-cristãos, em particular a Igreja católica – último reduto anti relativista a ser transposto para alienar o povo e o dominar, sendo uma nova religião relativista uma das vias mais importantes desses projetos.
    Deve-se muito a sedimentação dessas mazelas à falta de bancadas católicas na Câmara e Senado – onde anda a CNBB a essas horas, cuidando da “Mãe Terra” ou de convidar palestrantes da TL? – via de regra os desassumidos católicos elegem justamente os comunistas que sabem muito bem os subverter, também por falta de pastores que os conduzam.
    É pois uma soturna cultura alienista via partidos comunistas sob a bandeira do PT de 5 pontas que é o pentagrama satânico, o vermelho o sangue dos adversários, e o martelo e a foice a destruição e a morte; sobrevive sob as ideias do confesso satanista Marx que, dentre outras similares, blefou: “Quero me vingar d’Aquele que governa lá em cima”.
    Outra: querem transformar o gayzismo e outras mazelas ateístas e a religião estatal em FORÇA POLÍTICA IMPOSTORA DE SUAS IDEIAS E TACHANDO DE INTOLERANTE QUEM NÃO AS ACEITAR – Que Estado laico, hem? – e se enquadrar no “POLITICAMENTE CORRETO”, sendo isso uma das vertentes do MARXISMO CULTURAL, cujo interesse é impor seus ideais e a destruição de toda ética-moral cristã católica para DESCRISTIANIZAR, DESFAMILIARIZAR, ALIENAR, MASSIFICAR E DEPOIS A DOMINAR, pois pessoas sem fé cristã e alienadas são mais dóceis, facilmente manipulaveis e aceitam o comunismo.
    Muitos comunistas sacerdotes, como os freis Boff, Betto etc., simpatizantes e defensores do relativismo e do ateísmo incentivam-nos, de igual forma quem apoia ou vota no PT, PC do B, PSOL e PSTU que odeiam a Cristo e sua doutrina auxilia na defesa dos planos dos marxistas e da farsa do Estado laico, uma das ramificações da “DITADURA DO RELATIVISMO”; idem, compartilha de todas suas más ações e projetos de relativizar a sociedade, ajuntando sobre si mais faltas para dar contas oportunamente!

     
  12. Esse ministro francês é muito hipócrita e contraditório. Se eles dizem que o Estado laico é o Estado sem religião, como é que agora ele proclama uma nova religião de Estado? Assim, ele só declara a farsa do Estado laico e revela a própria hipocrisia dessa afirmação estúpida e claramente anticristã. É A DITADURA DO ESTADO LAICO E A MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO PUBLICAMENTE.

     
  13. A nova ordem mundial nada mais é do que os seguidores de Herodes Antiguas onde no ano 43 DC reuniu em Jerusalém para matar Jesus que é a Força Misteriosa, continuando sempre quiseram acabar com a Igreja Católica Os objetivos da Maçonaria eram: destruir a Santa Igreja Católica Romana, criar o Socialismo, e estabelecer o domínio do mundo inteiro.
    • Há um objetivo triplo na nova Maçonaria: (a) preservar o Judaísmo para os judeus; (b) atacar a Igreja Católica Romana; (c) abraçar o naturalismo e niilismo. Como resultado, atuou para a demolição dos tronos, a abolição das autoridades espiritual e temporal, para que possa ter absoluto domínio do mundo. (p. 115). Ela prega a liberdade, a igualdade e a fraternidade com sentido perverso: a liberdade sem limites, liberdade de blasfêmias e falsidades, liberdade destrutiva de caráter, religiões, bens, vidas e famílias; a igualdade que significa o desaparecimento de toda e qualquer ordem, tudo caindo em caos, com a perda de verdadeiros valores; a fraternidade é uma irmandade cheia de egoísmo e privilégios, amor à vingança, divisões, conflitos sem fim, traição, roubo, orgulho, profanação, e niilismo. Se o novo Franco-Maçonaria é a filha da Maçonaria mãe, o Socialismo é a sua neta. Lendo, agora enteno a ira desse ministro que um dia será somente pó e nada mais.

     
  14. “Nous l’avons échappé belle! Digo isto em francês porque as revoluções são produtos essencialmente franceses, …” dizia Machado de Assis como Manassés em crônica de 1876 tratando de revoluções. Esse Ministro carece de pudor.

     
  15. Trata-se do cair da máscara da chamada “nova ordem mundial”!…Que nova? É mais que velha, por isso vai cir por si mesma, Só é pena pelos estragos que inevitavelmente sucederão, como já vem acontecendo! Esta “conjura” de lobbis internacionais, servindo-se da democracia que os colocou no poder das nações, impõem o ateísmo e o laicismo do Estado, com o actual cortejo satânico: aborto livre como direito, teoria boba do gênero, apoiar uniões homossexuais como casamento, adopções de crianças por pares “gays”, impor uma cartilha da dita educação sexual nas escolas desde a infância, para incutir nelas essas ideologias perversas e contra a própria ordem natural, etc… É urgente a União de todos os homens e mulheres de boa-vontade, sensatos e honestos, para repor a ordem e o respeito, evitando uma autêntica catástrofe mundial.

     
  16. Este Ministro francês insere-se entre aqueles que no ocaso da vida, quando a verdade lhes reverberar na consciência, lembrar-se-ão que DEUS EXISTE e é AMOR INFINITO E MISERICORDIOSO. Peço a Deus que ele se encontre antes com a Misericórdia de Deus porque a Justiça de Deus é certa, infalível e intransferível. Por mais que eu substitua por inteiro uma vidraça que quebrei o ato que o originou permanece em minha história de vida. Este homem, antes de cair em sí (tomara que caia) quebrará muitas vidraças francesas e de outras nacionalidades.

     
  17. O simples fato do ministro francês pretender uma “nova-religião”
    a fim de desbancar o catolicismo já demonstra à quem ele serve.
    O que se pode esperar de um político que tem por “senhor” o demônio???
    SEMPRE LEMBRANDO QUE COMUNISMO E MISÉRIA ANDAM DE MÃOS DADAS COM O
    INFERNO E SEUS REPRESENTANTES, E MAIS, QUE AINDA HÁ AVE RARA QUE NÃO
    VOA,
    PAZ E BEM À TODOS DO BEM

     
  18. Maior que Deus?
    Maior que a Verdade Evangélica?
    A Revolução Francesa rebelou-se contra os exageros de uma Monarquia, que vigorava aliada a uma Justificação religiosa para oprimir ao povo e relegando-o a uma pobreza sem fim.
    Foi sim, arrasadora de toda a fé existente e materializada nos Templos, nos Palácios.
    Não se vivia a Palavra de Cristo, nestes lugares que deveriam ser o exemplo de cristianismo.
    Não é o Cristianismo o Culpado dos males que afligiram e afligem cada vez mais, a humanidade. É a falta dele a causadora do caos.
    A Revolução Francesa trouxe à humanidade uma lição ainda não compreendida por ela.
    Não sei o que este Sr. pensa que é! O que ele visualiza em si próprio. Um novo deus?
    Estamos involuindo, como seres humanos.
    Nem quero viver para conhecer os tristes resultados desta agressiva e desvirtuada ânsia de L i b e r d a d e !

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome