Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Lições da História: nazismo, 5a. coluna e o papel da Inglaterra na IIa. Guerra

Por Nuno Alvares

3 minhá 5 anos — Atualizado em: 2/21/2022, 5:25:52 AM


A expressão “quinta coluna” foi, diversas vezes, utilizada pelo Prof. Plinio a fim de desmascarar os inimigos internos do Ocidente, no caso concreto, durante o perigo nazista.

Sem a ajuda da “quinta coluna” jamais o nazismo teria obtido as vitórias (parciais) e as conquistas logradas durante a IIa. Guerra.

Não tenhamos a ilusão de que a “quinta coluna” morreu.  Recentemente, a imprensa americana tratou da infiltração chinesa na midia dos EUA, comprando centenas de páginas com a função específica de “elogiar” a China.

O sofisticado serviço de propaganda da China na medula do Ocidente

Uma investigação revelou que o Washington Post, o New York Times e muitas outras publicações, aparentemente, aceitaram milhões da China comunista para publicar propaganda chinesa calculada para dar a impressão de “naturalidade”.

“O China Daily, porta-voz oficial do Partido Comunista Chinês, publicou centenas de artigos de propaganda projetados para parecerem notícias comuns em alguns dos jornais mais influentes da América”. https://ipco.org.br/a-nova-arma-de-propaganda-da-china-500-paginas-insuspeitas-em-seis-jornais-americanos/

  • * * *
  • Recordando as lições da História: “quinta coluna” pró nazista, na Inglaterra

Na Inglaterra, Chamberlain, Oswald Mosley eram “quinta coluna”, afirma o Prof. Plinio:

“Não dorme na Inglaterra a quinta-coluna. Pertinazmente, o “Legionário” já tem denunciado a cegueira com que se tratam na Inglaterra os partidários de “sir” Oswald Mosley, aos quais se concedeu, em uma prisão comodíssima, a faculdade de viverem em conciliábulo permanente contra a pátria. E assim outras “fraquezas” já têm sido por nós insistentemente denunciadas.

Sem a ação “quinta coluna” é impossível Hitler ter sucesso na Inglaterra

“Não consideramos viável que as tropas nazistas levem a cabo um desembarque vitorioso contra a Inglaterra, caso a quinta-coluna seja vigorosamente manietada pelo Governo inglês. Mas o guarda-chuva de Chamberlain só serve para amedrontar gatos, cães e camundongos. Se só for esta a arma que se brandir contra a quinta-coluna, podemos, com o luto na alma, exclamar “finis Britanniae” [é o fim da Inglaterra]”.

                                             * * *

“Desejamos ardentissimamente que estes prognósticos sombrios, escritos na manhã de sexta-feira, não se realizem. Mas caso se realizarem, teremos outra coisa a dizer: o “finis britaniae” nunca poderá significar “finis Ecclesiae”.

Inglaterra, 1939, chamada a expiar pelos pecados da apostasia de Henrique VIII

“Realmente, se os ingleses tiveram, depois de Henrique VIII, uma oportunidade para expiar seu erro, foi esta, quando a Providência deixou em suas mãos as últimas armas que devem ser brandidas em território europeu contra o neopaganismo (nazista) de nossos dias. Assim, desejamos ardentemente que a Inglaterra resista à invasão do neopaganismo nazista”.

Um ato de Fé na Igreja imortal

Conclui o Prof. Plinio: “Mas, se esta invasão se der, a Igreja não estará morta. Muito longe disto, baseada na promessa divina, continuará a navegar no oceano turvo deste século, vencendo as ondas as mais temíveis. Mas… e as almas que se perderão (com a nazificação da Inglaterra)? Quem pode não deixar de se lamentar por elas? E quem pode não recorrer à arma da oração, para defendê-las contra seus inimigos?” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG7_400915_guardachuva_de_Chamberlain.htm

  • * * *
  • Considerações muito oportunas quando vemos, em nossos dias, a Barca de Pedro sacudida por um vendaval e tantos e tantos, no Clero, influenciados pela TL ou pelas ideias anti evangelizadoras do Sínodo Pan Amazônia.

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados