Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Lituânia marcha contra o aborto, pela família

Por Barcelos de Aguiar

2 minhá 4 anos — Atualizado em: 5/22/2021, 4:51:52 AM


A católica Lituânia, que conseguir libertar-se do jugo da Cortina de Ferro (URSS) em 1990, marchou no dia 15 de maio, ao comemorar o Dia Internacional da Família; “milhares de lituanos marcharam em defesa da família na capital do país, contra as políticas progressistas que o atual governo está promovendo” https://infovaticana.com/2021/05/19/miles-de-lituanos-salen-a-la-calle-en-defensa-de-la-familia-tradicional/


Apesar das restrições causadas pelo coronavírus, mais de 40.000 lituanos – uma Nação com menos de 3 milhões de habitantes – reuniram-se na capital, numa das maiores marchas desde a degringolada da Cortina de Ferro.

A pressão da esquerda mundial, seja ela disfarçada ou não, é sempre no sentido de debilitar a família, ampliar o aborto, promover união de pessoas do mesmo sexo, escandalizar as crianças com o ensino da ideologia de gênero.

Presidente lituano pró família: casamento entre homem e mulher

“Segundo Alkas, o evento teve um convidado inesperado: Gitanas Nausėda, presidente do país. O presidente sublinhou que a base do Estado é a família e que esta se baseia no casamento entre um homem e uma mulher: “A família é a base da sociedade e do Estado, e o casamento se celebra com o livre consentimento de um homem e uma mulher. Como Presidente da República da Lituânia, usarei os meus poderes para o fazer ”, disse o Presidente.”

Nos últimos meses, como o país é governado pela coalizão de democratas-cristãos e liberais, começaram os ataques à família tradicional.

Lituânia, Terra de Maria, foi o epicentro do terremoto que fez desabar a Cortina de Ferro. Liderada pelas TFPs de todo o Orbe, o maior abaixo assinado da História, pediu e obteve a libertação da Lituânia.

Rezemos para que aquela Nação continue fiel à Fé católica e não ceda às injunções da esquerda mundial, inimiga da Família, Religião, da propriedade.

“Prova do forte apoio que teve a mobilização contra as políticas progressistas são as mais de 230 mil visualizações do vídeo da marcha.”

Fonte: https://alkas.lt/2021/05/16/seimos-gynimo-marsas-atkure-sajudzio-ugni-ir-ispejo-su-tauta-nesiskaitancia-lietuvos-valdzia-video-nuotraukos/

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados