Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Lituânia marcha contra o aborto, pela família


A católica Lituânia, que conseguir libertar-se do jugo da Cortina de Ferro (URSS) em 1990, marchou no dia 15 de maio, ao comemorar o Dia Internacional da Família; “milhares de lituanos marcharam em defesa da família na capital do país, contra as políticas progressistas que o atual governo está promovendo” https://infovaticana.com/2021/05/19/miles-de-lituanos-salen-a-la-calle-en-defensa-de-la-familia-tradicional/


Apesar das restrições causadas pelo coronavírus, mais de 40.000 lituanos – uma Nação com menos de 3 milhões de habitantes – reuniram-se na capital, numa das maiores marchas desde a degringolada da Cortina de Ferro.

A pressão da esquerda mundial, seja ela disfarçada ou não, é sempre no sentido de debilitar a família, ampliar o aborto, promover união de pessoas do mesmo sexo, escandalizar as crianças com o ensino da ideologia de gênero.

Presidente lituano pró família: casamento entre homem e mulher

“Segundo Alkas, o evento teve um convidado inesperado: Gitanas Nausėda, presidente do país. O presidente sublinhou que a base do Estado é a família e que esta se baseia no casamento entre um homem e uma mulher: “A família é a base da sociedade e do Estado, e o casamento se celebra com o livre consentimento de um homem e uma mulher. Como Presidente da República da Lituânia, usarei os meus poderes para o fazer ”, disse o Presidente.”

Nos últimos meses, como o país é governado pela coalizão de democratas-cristãos e liberais, começaram os ataques à família tradicional.

Lituânia, Terra de Maria, foi o epicentro do terremoto que fez desabar a Cortina de Ferro. Liderada pelas TFPs de todo o Orbe, o maior abaixo assinado da História, pediu e obteve a libertação da Lituânia.

Rezemos para que aquela Nação continue fiel à Fé católica e não ceda às injunções da esquerda mundial, inimiga da Família, Religião, da propriedade.

“Prova do forte apoio que teve a mobilização contra as políticas progressistas são as mais de 230 mil visualizações do vídeo da marcha.”

Fonte: https://alkas.lt/2021/05/16/seimos-gynimo-marsas-atkure-sajudzio-ugni-ir-ispejo-su-tauta-nesiskaitancia-lietuvos-valdzia-video-nuotraukos/

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados