Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Maduro, o Cavalo de Tróia (Sen. Telmário Mota) e a carta a Alcolumbre


      Notícia de oglobo, 18 de abril, Amanda Almeida, informa que Nicolás Maduro, ditador bolivarianista, lacaio de Cuba e Moscou, opressor do povo venezuelano, (cerca de 3 milhões fugitivos da miséria) tenta reeditar a manobra do “Cavalo de Tróia” servindo-se, para isso, de um senador do Pros-RR.

     Como se sabe, o Sen. Telmário Mota (Pros-RR) –conhecido defensor de Dilma no processo de impeachment e cabo eleitoral de Lula (na farsa manobra de se candidatar em 2018) — tomou desta vez mais uma decisão antibrasileira: visitou Maduro, discutiu com o ditador as dificuldades pelas quais passa Rondônia (como se o Brasil fosse um País falido e sem governo) e ainda se fez de office boy trazendo uma carta_cavalo_de Tróia ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

       Uma ofensa ao Governo e ao povo brasileiro

       Continua Oglobo: “Ele (Sen. Telmário Mota) diz que quer “buscar soluções imediatas para o sofrimento que aflige o povo de Roraima”. Em um texto sobre o encontro, o senador diz que “as trocas comerciais com a Venezuela são fundamentais para a economia de Roraima”, além da energia produzida pelo país vizinho”.

* * *

     Sem comentários: “buscar soluções imediatas” com Maduro, campeão da miséria, da hiperinflação, da repressão popular, do socialismo bolivariano?

     Poupamos o leitor de transcrever tópicos da carta-arenga de Maduro que afirma: o “giro inesperado e ofensivo na política exterior de Brasília tem sido doloroso e sabemos que não interpreta ao sentir da imensa maioria do povo do Brasil”.

      Mais uma prova de como a reação conservadora brasileira que desbancou Dilma Roussef (e o PT) produziu um “giro inesperado na política exterior de Brasilia”.

     O Brasil retoma, com a derrota petista, seu lugar de primordial importância nos rumos da América Latina: Venezuela, sim; ditadura socialista de Maduro, não!

https://oglobo.globo.com/mundo/maduro-pede-ajuda-presidente-do-senado-para-restabelecer-relacoes-com-brasil-23609632

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados