Afonso Silva

A mais recente expropriação feita por Chávez deixa ainda mais claro seu caráter socialista e ditatorial. Segundo a Folha de S. Paulo (26/10) e O Estado de S. Paulo (27/10), o presidente venezuelano nacionalizou uma filial da empresa americana Owens Illinois, que é lider na produção de recipientes de vidro, alegando, como sempre, que a empresa vem “explorando a Venezuela”.

Como se tudo isso não bastasse, anunciou que existe uma “lista” de empresas a serem desapropriadas. Além disso, ameaçou os bancos privados que não colaborarem com “o país” – leia-se, com o socialismo chavista.

Desde 2009 cerca de 10 bancos foram liquidados ou estatizados. Várias empresas foram simplesmente roubadas (pois esse é o termo que melhor define expropriação).

E ainda há gente que quer impor o “Socialismo do Século XXI” no Brasil!

6 COMENTÁRIOS

  1. Este é o caminho que o Brasil está caminhando e o seu condutor chama-se Lula. Exite um ditado popular com muitas verdades: “Diga-me quem são teus amigos e eu digo quem tu és” Quem são os amigos do Presidente Lula? Hugo Chaves, Evo Morales, Familia Castro e o Presidente do Irã? Quem são estas pessoas?

  2. A MUITO TEMPO JÁ VENHO DIZENDO QUE ESTÁ NA HORA DE LEVARMOS OS VERDES NOVAMENTE AO PODER PARA POR ORDEM NESSE GALINHEIRO. AH QUANTA SAUDADE DOS ANOS 70 ONDE A ORDEM IMPERAVA, ONDE O BRASIL AINDA ERA BRASILEIRO…

  3. SÓ PODIA SER O PT!!!

    Brasil pega empréstimo para pagar Bolsa-famí­lia

    Vejam isso.

    O governo Lula, que alega ter pago e emprestado dinheiro ao FMI, está pegando dinheiro emprestado no banco Mundial para pagar essa “dentadura” (antigamente os políticos trocavam votos por dentadura, hoje estão mais sofisticados) que sustenta os altos e discutí­veis índices de popularidade do presidente.
    São R$ 343,8 Milhões para pagar em 30 anos. Mas não é o primeiro empréstimo.
    De 2004 a 2009 o Banco Mundial emprestou dinheiro para o Bolsa famí­lia através do projeto Project ID: P087713 (veja em http://web.worldbank.org/external/projects/main?pagePK=64283627&piPK=73230&theSitePK=40941&menuPK=228424&Projectid=P087713
    Se não entendi errado foram US$ 572 Milhões.

    Mas “peraí­”, se estamos tão bem econômica e financeiramente, para que empréstimo?

    http://noticias.r7.com/economia/noticias/brasil-consegue-emprestimo-internacional-de-r-343-8-milhoes-para-o-bolsa-familia-20100917.html

    Cara, como eles mentem.

  4. Lula é o grande amigo dele fazem parte do mesmo grupo bolivariano. Evo Morales presid. da Bolívia nacionalizou refinaria da Petrobrás, lembram-se?

  5. É lamentável que vermes como esse ditador ainda existam em pleno século XXl, o fato do Brasil não ter demonstrado nenhuma reação na desapropriação da Petrobrás e ainda reconhecido publicamente que a Venezuela estava com a razão o Brasil fez cortesia com o chapéu dos contribuintes, fácil isso, e com uma agravante deu forças para que este Ditador venezuelano repugnante como também repugnante são os políticos que enxergam no socialismo uma solução, alias todo politico socialista define democracia como eles no poder mandando e ditadura qualquer outro no poder e ainda entendem que socialismo como Jacques Chirac definiu muito bem oque é deles são deles e oque é dos outros pode ser dividido aliás essa gente geralmente salvo raras excessoes não tem cultura, bons costumes, ética, é também um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e apoiados por eleitores idiotas que trabalham para burro e não têm dinheiro para estudar.como diria Espiridião Amim “O pior atentado que se pode cometer contra esses políticos, além de alvejá-los com um Mortífero Dicionário, é atirar-lhe uma Carteira de Trabalho”.
    Jairo

  6. perfeitamente, o nome é ROUBO. é importante manter a verdade íntegra. como já li, lei e ordem são ‘coisas de direita’, portanto, crime e desordem são coisas da esquerda. Cadeia nesses ditadores! nunca me conformo c/a impunidade deles,absurdo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome