Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Marcha das Famílias Contra as Drogas em 20 Estados


Informa gazetadopovo, 3 de novembro, que “Um julgamento do Supremo Tribunal Federal, ainda sem data, sobre uma ação de porte de drogas movida pela Defensoria de São Paulo, levou brasileiros de 20 estados e do Distrito Federal às ruas neste domingo (3)”.

Marcha das Famílias Contra as Drogas em 20 Estados

“A Marcha das Famílias Contra as Drogas, iniciativa inédita no país, sob a coordenação da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania, tinha a intenção de mostrar aos ministros a posição da sociedade sobre o tema: contrária à liberação das drogas”.

Uma ação iniciada em 2015 quer eliminar da lei 11.343/2006, o artigo 28, que proíbe uso, porte, compartilhamento e armazenamento de drogas e plantação de maconha. Dos 11 ministros, 3 já votaram a favor dessa posição, o que na prática autorizaria o uso e o porte de drogas ilícitas no Brasil.

O passo-a-passo da droga livre e comercializada em farmácias

Nosso site já abordou a relação drogas-homicídios no Uruguai e a relação entre uso de drogas e o aumento dos acidentes automobilisticos na Califórnia.  https://ipco.org.br/liberalizacao-da-maconha-e-35-no-aumento-de-homicidios-no-uruguai/

Pesquisas nos EUA têm relacionado a alta nos índices de acidentes automobilísticos com o consumo de drogas naqueles Estados em que a lei o permite.

Agora, é o Uruguai que aumenta assustadoramente seu índice de homicídios.

Diz a Sagrada Escritura que “um abismo atrai outro abismo”. A procura desenfreada de prazeres – entre eles o consumo de drogas – só pode atrair outros desequilíbrios.

Se fumar é considerado vício por que razão o consumo de maconha é liberalizado no Uruguai a ponto de ser comprada a droga em farmácias?

* * *

Em boa hora a sociedade brasileira organiza a Marcha das Famílias contra as drogas.

Lamentamos que a mídia nacional não dê destaque a essa iniciativa — e outras — concernentes à retomada dos Valores Morais. O esteio de uma Nação, o fundamento de um País são os Valores Morais.

Fonte:  https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/marcha-das-familias-contra-as-drogas-recado-ao-stf/

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados